Aglomerando - Agregador de conteúdo

A Fortaleza Élfica

A natureza não se cansa de surpreender com suas formações esculpidas com a sabedoria que só o tempo pode proporcionar. São lugares tão incríveis e inacreditáveis que parecem cenários inspirados em filmes de fantasia que são criados para atiçar o imaginário das pessoas. Mas surpreenda-se, esses encantadores lugares existem de verdade e estão a espera de nossa humilde visita.




Lembra-se desse lugar místico do filme O Senhor dos Anéis? A fortaleza dos Elfos? Parece um lugar criado pela imaginação criativa de um escritor... mas é um lugar mágico, esculpido pela natureza em conjunção com o ser humano. Essa fortaleza está na Índia e você verá mais no fim do post.

 

1. Cânion de gelo na Groenlândia

Foi encontrado, em agosto passado, um cânion de pelo menos 750 km de comprimento e 800 de profundidade sob as geleiras da Groenlândia. A descoberta foi possível graças a ajuda dos satélites e os especialistas acreditam que ele exista há milhões de anos, antes mesmo que o local fosse coberto de gelo. O cânion tem início no centro da Groenlândia e vai até a extremidade norte do país e possui a função de transportar águas subglaciais do interior da calota até o oceano.





2. Covas de gelo Eisresenwelt, na Áustria

É o maior conjunto de covas do mundo. Nas covas Eisresenwelt estão localizadas as grutas mais largas do planeta. Atualmente uma pequena parte, que mais parece um labirinto, está aberta do publico. Os turistas costumam procurar o local pela beleza natural que o ponto turístico oferece.




3. Bosque de pedras na China

Considerado "a primeira maravilha do mundo", o Bosque de Pedra Shilin está localizado a 86 km ao sul da província de Yunnan, na China. São mais de 400 km de floresta formada por imponentes rochas basálticas e apenas em 2007 o local foi considerado Patrimônio da Humanidade. Acredita-se que as formações possuam cerca de 270 milhões de anos e conta com uma vasta cadeia de labirintos, rochas que parecem seres humanos, plantas e animais.




4. Bosque submergido na Patagônia

Situado 30 km abaixo da Patagônia, o Bosque Submergido recria um cenário de fantasia e ilusão. Suas árvores estão quase intactas e parecem estar flutuando, como em um filme. Um terremoto, em 1960, sepultou o bosque para sempre! Conforme se olha, é possível ver a copa de algumas árvores. Que tal um mergulho para conhecer essa beleza?





5. A Fortaleza Chittorgarh, na Índia

Sob uma colina de 180 metros está localizada a maior Fortaleza da Índia. É a Fortaleza Chittorgarh, construída no século VII. Seus 2,8 Km² são rodeados de uma muralha que protegem, por muitos séculos, templos, palácios e torres de arquitetura impecável e impressionante.  A torre mais alta tem 37 metros de altura e foi construída no século XV e é o símbolo da vitória em uma guerra.






São tantos lugares incríveis que fica até difícil de dizer qual é o mais bonito! Eu, se pudesse, iria a todos os cinco lugares e você?

3 comentários:

  1. Muito bonito mesmo! talvez a minha preferida seja a que o homem construiu A Fortaleza Chittorgarh na Índia. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu achei incrível a fortaleza... mas também adoro a natureza!!

    ResponderExcluir
  3. Fantástico !

    http://www.lugarcertoimoveis.com.br

    ResponderExcluir