Aglomerando - Agregador de conteúdo

Morre Nelson Mandela


Morreu ontem, 05 de dezembro de 2013, o ex-presidente Sul-Africano Nelson Mandela. Ele tinha 95 anos e foi um importante ativista que lutou pela liberdade e igualdade dos negros na África do Sul, um país predominantemente de negros, mas que era governada por brancos. A notícia pegou de surpresa. Hoje, num hábito inexistente, comprei um exemplar do Zero Hora e a notícia estampava a capa e dentro uma enorme reportagem sobre a figura pública mais importante da África e uma das mais importantes da história mundial.



Nelson Mandela nasceu em 18 de julho de 1918. Foi o único da família a conseguir estudar, se formou advogado e começou a ajudar na libertação dos negros africanos. Foi julgado como traidor e condenado a prisão perpétua. 27 anos mais tarde, em 1990, foi solto e quatro anos mais tarde foi presidente da África do Sul, entre 1994 e 1999. Antes disso, em 1993, ganhou o Prêmio Nobel da Paz por sua árdua e efetiva luta contra o apartaid africano. Liberdade e igualdade eram suas principais lutas.


A África, mesmo tendo maior parte da população negra, era comandada pela minoria branca que não dava aos negros seus direitos humanos. E graças a Mandela, a África, atualmente, é um país livre e igual. E sua marte pode ter uma repercussão negativa nos países africanos, mas isso apenas o tempo dirá.




O corpo do ex-líder será enterrado dia 15 de dezembro, até lá as pessoas farão sua homenagem ao líder que mudou o rumo de vida de tantas pessoas e a história mundial. Nelson Mandela morreu no dia em que um filme em sua homenagem estava sendo lançado.




Não é muito, mas hoje esse post é em homenagem a esse grande homem que mudou a história mundial! Em breve farei um post sobre Nelson Mandela e suas conquistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário