Aglomerando - Agregador de conteúdo

Teorias da Conspiração


Teoria da Conspiração é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos, tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra".


As teorias da conspiração são, muitas vezes, vistas como ceticismo exagerado e por vezes ridicularizadas e mesmo desacreditadas, visto que raramente são apoiadas por uma evidência conclusiva. O termo conspiração é, muitas vezes, usado de forma depreciativa na tentativa de descaracterizar e caracterizar uma crença como irracional, bizarra e falsa, cujo apoiante é ridicularizado e tido como um "grupo de lunáticos". No fim do século XX as teorias da conspiração ganharam espaço na mídia, o que colaborou para o conspiracionismo emergente enquanto fenômeno cultural.


O tema tem me chamado a minha atenção. Por várias gerações, as conspirações tomam conta da sociedade que busca, de maneira incansável, responder questões que são, na maioria das vezes, respondidas através da prova de que houve algo oculto. Uma trama orquestrada e realizada por um grupo de pessoas que buscam o próprio benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário