Luisa de Jesus nasceu em 1750, em Coimbra - Portugal. Pouco se sabe de sua vida até que, aos 22 anos, decide ir a "roda" para pegar um bebê abandonado (onde os pais abandonavam seus filhos, ainda bebês, para serem adotados) e em troca recebera 600 réis e um enxoval, uma recompensa às almas caridosos que se dispunham a adotar uma criança.
Depois do primeiro, pegou outro, e outro, e outro... ao todo foram 33 crianças até que as autoridades descobriram Luisa. Dos bebês pegos, não havia nem sinal. Depois ela acabou confeçando: envenenava as crianças assim que chegava em casa. Foi condenada a morte pelos 33 assassinatos, embora tenha confeçado apenas 28 das 33 crianças levadas por ela. Luisa, algumas vezes, usou seu nome, outras um nome falso.
Em 1ª de julho de 1772 foi condenada. Quanto a forma que ela foi executada há divergências: alguns lugares dizem que ela foi queimada em fogueira pública, em outros que ela foi enforcada. Foi a última mulher a receber pena de morte violenta, seja lá qual das duas formas ela realmente foi executada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário