Após servir no exército por mais de 20 anos Margarethe Cammermeyer, uma enfermeira com patente de coronel, tem sua vida e sua carreira tumultuada por, durante uma entrevista, ter admitido ser homossexual. A partir deste momento, começa a lutar para manter seu emprego no exército que, possuía um regramento que não permitia homossexuais em sua equipe, independente do tempo e da qualidade do serviço da pessoa.
Servindo em Silencio foi lançado em 1995 e baseado em fatos reais, o filme mostra um relacionamento entre duas mulheres e em uma sociedade ainda muito preconceituosa e com medo do desconhecido e do diferente. O filme é simples, sem apelo erótico ao qual se está acostumado. Mostra o romance e o amor em sua forma mais pura e verdadeira, sem sentir a necessidade e grandes escândalos para isso. Afinal, o que importa realmente é o direito que todos os seres humanos possuem.
Adoro filmes baseados em fatos reais, normalmente a história vale a pena ser contada e assistida. E essa história, em particular, é muito importante. Uma sociedade que luta e acredita nos direitos de igualdade é, no mínimo hipócrita, se tem preconceito contra homossexuais, negros, pardos ou seja lá o que for.
Nenhum comentário:
Postar um comentário