Aglomerando - Agregador de conteúdo

O Misterioso Caso Villisca

Seis crianças mortas a machadadas enquanto dormiam, um crime sem solução, misteriosas vozes gravadas e assombrações. Isso tudo compõe o cenário caótico e assustador que é Axe Murder House.
Tudo começa no por volta do ano de 1900, quando Josias Moore trabalhava para o Senador Frank F. Jones, que possuía uma loja na cidade de Villisca. Os dois há muitos anos se conheciam e possuíam uma grande amizade, porém depois de um tempo Josias resolver sair da loja de seu chefe e abrir seu próprio negócio. Dizem que por esse motivo, o Senador havia ficado com raiva de Moore, afinal ele tinha perdido seu melhor empregado e ganho um concorrente, porém isso não parece ter sido problema, até a noite de 09 de junho de 1912, quando algo terrível aconteceu...



Como era de costume, a Josias Moore e sua esposa, Sarah Moore, sempre iam a Igreja aos domingos, levando seus quatro filhos Herman (11), Katherine (10), Boyd (7), e Paul (5). Aquele domingo em especial foi bem agitado e Ina (8) e Lena (12) Stillinger acabaram por posarem na casa da família Morre, pois havia ficado tarde e seria melhor dessa maneira.

A noite caiu sobre a cidade de Villisca como em qualquer outro domingo, mas aquela madrugada jamais seria esquecida...

O silêncio que a escuridão traz quando o sol se esconde sempre é bem vindo por aqueles que pretendem fazer coisas obscuras as quais desejam jamais serem vistas por nenhum outro olho humano. Naquela noite em especial alguém tinha planos que não podiam ser vistos, então quando a madrugada se iniciou, essa pessoa caminhou até a casa da família Moore e de alguma maneira esse ser conseguiu entrar na casa sem deixar nenhum vestígio de arrombamento ou qualquer coisa do gênero. Rapidamente ele ou ela, não se sabe, subiu as escadas e chegou ao quarto de Sarah e Josias, mas eles estavam em um sono profundo e nada ouviram. Os dois foram assassinados a sangue frio, com diversas machadas pelo corpo e também na cabeça.

As vítimas de Villisca

Poucos minutos depois o matador estava no primeiro quarto das crianças, onde duas dormiam. Elas também foram mortas do mesmo modo, a machadas, uma delas teve a cabeça arrancada do corpo com um golpe. Em outro quarto dormiam mais crianças,

assassinadas também. No fim do crime o assassino tinha matado dois adultos e seis crianças com seu machado, deixando rastro de sangue e pedaços de corpos em todos os lugares, uma cena terrível e assustadora. As investigações mais tarde revelaram que talvez algumas das crianças acordaram antes de serem mortas, mas não forma capazes de reagir. Anos depois uma prova de que elas despertaram surgiu, porém isso é história para depois...
No dia seguinte pela manhã, a vizinha da família Moore, Maria Peckham, notou que havia algo estranho, pois parecia que todo mundo ainda dormia na casa ao lado, algo bastante incomum para eles que acordavam cedo, assim sendo a mulher foi até lá ver o que acontecia, mas não foi atendida, temendo que algo tivesse acontecido ela chamou Ross Moore, irmão de Josias, que tinha uma chave extra e entrou na casa.
Quando saiu de lá ele tinha a rosto pálido e mal conseguia falar, tamanho fora sua surpresa. Imediatamente mandaram chamar o delegado e a investigação desse crime brutal foi iniciada.

Conforme as investigações ocorriam diversas pessoas acabaram sendo consideradas suspeitas, indo desde um padre local pedófilo indo até o Senador, porém ninguém foi considerado culpado, mesmo após dois julgamentos. Tornando esse um dos piores crimes da história sem solução.

Após tudo isso a casa foi vendida, mas nenhum dos seus donos posteriores conseguiu viver lá por muito tempo, pois diziam que a casa era assombrada e podiam ouvir as crianças falando durante as madrugadas, pedindo ajuda. Também dizem que objetos se moviam e portas se abriam, tudo de maneira sobrenatural e sempre de madrugada.

Por volta de 1994, um homem comprou a casa, só que não querendo morar lá, e sim investigar e transformar o lugar em uma espécie de museu de assombrações, devido à fama que tem. Depois dessa compra, a residência foi aberta aos estudiosos do ramo da paranormalidade e esse acabou se tornando o lugar mal assombrado mais bem investigado do mundo, que reúne um grande material e algumas provas de assombrações, que deixam as pessoas surpresas.

Diversos EVP's (Electronic voice phenomenon) foram registrados no lugar. Esses EVP's nada mais são que gravações que captam vozes de supostos fantasmas.


Uma das gravações mais surpreendentes de todas é uma onde aparecem as vozes de crianças, falando no meio da conversa dos especialistas. É possível ouvir claramente elas dizendo: "Get in here (entre aqui)" e depois se pode ouvir "He's gonna hurt us. Paul! (Ele vai nos machucar. Paul!)" e por último podemos ouvir "Do it again... Lenna you do it! (Faça de novo... Lenna você fez!)". Dúvida? 

ASSASSINATOS

Os assassinatos de Axe Villisca ocorreu durante a noite de 9-10 junho de 1912 na cidade do sudoeste de Iowa Villisca. Os seis membros da família Moore e dois convidados da casa foram encontrados espancados na residência Moore. Todas as oito vítimas, incluindo seis crianças, teve ferimentos graves na cabeça de um machado. Uma longa investigação rendeu vários suspeitos, um dos quais foi julgado duas vezes e absolvido. O crime permanece sem solução.

Detalhes A família de Moore era formada por pais Josias, idade (43), Sarah (39), e seus quatro filhos: Herman (11), Katherine (10), Boyd (7), e Paulo (5). Uma família abastada, o Moores eram bem conhecidos e bem quisto na comunidade.  Em 9 de junho de 1912, Katherine Moore convidou Ina (8) e Lena (12) Stillinger para passar a noite na residência Moore. Naquela noite, as meninas que visitam e da família Moore participou da igreja presbiteriana, onde participou no programa do Dia das Crianças, que Sarah Moore tinha coordenado.Depois que o programa terminou às 09:30, o Moores e as irmãs Stillinger caminhava para a casa do Moores ', chegando 09:45 - 22:00 Às 7:00 da manhã do dia seguinte, Maria Peckham, vizinho da Moores ', tornou-se suspeito depois ela percebeu que a família Moore não tinha saído para fazer as tarefas matinais. Peckham bateu na porta do Moores '. Quando ninguém respondeu, ela tentou abrir a porta e descobriu que ela estava trancada. Peckham deixar galinhas o Moores 'fora e então chamou Ross Moore, irmão de Josias de Moore.


Como Peckham, Moore recebeu nenhuma resposta quando ele bateu na porta e gritou. Ele destrancou a porta da frente com sua cópia da chave de casa. Enquanto Peckham estava na varanda, Moore foi para a sala e abriu a porta do quarto de hóspedes e encontrou Ina e corpos Lena Stillinger sobre a cama.Moore imediatamente disse Peckham chamar Hank Horton, diretor Villisca de paz primário, que chegou logo depois. Pesquisa de Horton da casa revelou que a família Moore inteiro e as duas meninas Stillinger tinha sido espancado até à morte. A arma do crime, um machado pertencente a Josias, foi encontrado no quarto de hóspedes, onde as irmãs Stillinger foram encontrados. Os médicos concluíram que os assassinatos teve lugar pouco depois da meia-noite. O assassino ou assassinos começou no quarto principal, onde Josias e Sarah Moore estavam dormindo.Josias recebeu mais golpes do machado que qualquer outra vítima, seu rosto havia sido cortado tanto que seus olhos estavam faltando. O assassino (s), então foi para os quartos das crianças e espancado Herman, Katherine, Boyd, e Paul na cabeça da mesma maneira que seus pais. Depois disso, o assassino (s) mudou as escadas para o quarto de hóspedes e matou Ina e Lena. Os investigadores acreditam que todas as vítimas, exceto para Lena Stillinger estava dormindo no momento dos assassinatos. 

INVESTIGAÇÃO E SUSPEITOS


Os investigadores também acreditam que Lena tentou lutar de volta. Ela foi encontrada deitada em cruz sobre a cama, e uma ferida defensiva foi descoberto em seu braço. Além disso, Lena foi encontrado com a camisola empurrou até a cintura e sem roupa na, levando à especulação de que o assassino (s) molestado sexualmente dela (ou tentou fazer). Investigação Com o tempo, muitos possíveis suspeitos surgiram, incluindo o reverendo George Kelly, Frank F. Jones, William Mansfield, Mitchell Amoroso, e Lee Henry Moore. George Kelly foi julgado duas vezes pelo assassinato. O primeiro terminou em um júri pendurado, enquanto o segundo julgamento terminou com um veredicto de não culpado. Outros suspeitos na investigação também foram exonerados. Reverendo George Kelly Rev. 

Kelly foi dito ser desequilibrado e, talvez, um pedófilo. Ele era um ministro viajante que passou a ser ensino em serviços as do Dia das Crianças em 9 de junho, onde a família freqüentava a igreja Moore. Ele e sua esposa deixaram a cidade no início em 10 de junho, dia em que os corpos foram descobertos. Frank F. Jones Frank Jones era um residente Villisca e um senador do Estado de Iowa. Josias Moore tinha trabalhado para Frank Jones em sua loja implemento por muitos anos antes de sair para abrir sua própria loja. Diz-se que Moore levou negócio de Jones, incluindo uma muito bem sucedida concessionária John Deere. É também rumores de que Moore tinha um caso com Jones 'filha-de-lei, embora nenhuma evidência suporta isso.  

William Mansfield Outra teoria era que o senador contratou William Jones "Blackie" Mansfield para assassinar a família Moore. Acredita-se que Mansfield foi um assassino em série porque ele assassinou sua esposa, filho, ainda bebê, pai e mãe-de-lei (dois anos após os crimes Villisca), com um machado, e acredita-se ter cometido os assassinatos de machado em Paola , Kansas, quatro dias antes dos crimes Villisca, e cometeu o duplo homicídio de Jennie Peterson e Jennie Miller, no Colorado. Os locais destes crimes foram todos acessíveis por trem, e todos os assassinatos foram realizados em exatamente da mesma maneira. No entanto, Mansfield foi libertado depois de um júri especial Grande do Condado de Montgomery se recusaram a indiciá-lo por razões que seu álibi check-out. Nove meses antes dos assassinatos em Villisca, outro caso semelhante de assassinato machado ocorreu em Colorado Springs, Colorado. 

Dois casos de homicídio seguido adicionais machado em Ellsworth, Kansas, e Paola, no Kansas. Todos os casos foram semelhantes o suficiente para que a possibilidade de que todos foram cometidos pela mesma pessoa era impossível de ignorar. Outros assassinatos mencionados como sendo "vinculado" a esses crimes incluem os numerosos assassinatos não resolvidos ao longo do machado Pacific Railroad do Sul de 1911-1912, o Axeman sem solução de homicídios de Nova Orleans, assim como vários outros assassinatos de machado durante este período de tempo. 

De acordo com o "Axe Murders Villisca House" website, Mansfield foi também o principal suspeito da Agência Detective Burns, de Kansas City e James Newton Detective Wilkerson, que colocou quarto a teoria de que ele era um viciado cocaína serial killer.Wilkerson também acreditava Mansfield foi o responsável pelos assassinatos de machado de sua esposa, filho, ainda bebê, o pai-de-lei e sogra em Blue Island, Illinois, em 05 de julho de 1914 (dois anos após os assassinatos Villisca), os assassinatos cometidos em Paola Machado , Kansas, dois dias antes de assassinatos Villisca e os assassinatos de Jennie Peterson e Jennie Miller em Aurora, Colorado. Segundo a investigação Wilkerson, todos os assassinatos foram cometidos em exatamente da mesma forma que indica o mesmo homem cometeu. Wilkerson afirmou que ele poderia provar que Mansfield esteve presente em cada um desses lugares, na noite dos assassinatos. 

Em cada assassinato, as vítimas foram agredidos até a morte com um machado e os espelhos nas casas foram cobertos. Uma lâmpada acesa com a chaminé fora foi deixado no pé da cama e uma bacia em que o assassino lavou foi encontrado na cozinha. Em cada caso, o assassino evitado deixar impressões digitais por uso de luvas, que acreditavam Wilkerson fortes indícios de que o homem era Mansfield, que sabia que suas impressões digitais estavam em arquivo na prisão militar federal em Leavenworth. Wilkerson conseguiu convencer um Grande Júri para abrir uma investigação em 1916 e Mansfield foi preso e levado para o Condado de Montgomery a partir de Kansas City. 

Registros da folha de pagamento, no entanto, desde um álibi que colocou Mansfield, em Illinois, no momento dos assassinatos Villisca. Ele foi liberado por falta de provas e mais tarde ganhou uma ação judicial movida contra ele Wilkerson e foi premiado com $ 2,225.00. Wilkerson acredita que a pressão de Jones resultou não só na liberação de Mansfield, mas também na subsequente detenção e julgamento do Reverendo Kelly. No entanto, um mister "RH Thorpe", um dono de restaurante resulta do Shenandoah, identificado Mansfield como o homem que viu a manhã, após os assassinatos Villisca embarcar em um trem em Clarinda. Este homem disse que ele tinha andado de Villisca. Se isso for comprovado que vai quebrar álibi Mansfield. Além disso, foi relatado que a "Sra. Thompkins Vina", de Marshalltown, estava em seu caminho para testemunhar que ela ouviu três homens na floresta tramando o assassinato da família Moore pouco tempo antes dos assassinatos.  


Henry Lee Moore Havia um outro homem que foi pensado para ser o assassino: Henry Lee Moore, também suspeita de um assassino serial, (que não foi relacionado para a família Moore morto), e que também foi condenado pelo assassinato de sua mãe e avó de vários mesesapós os assassinatos em Villisca, a sua arma de escolha sendo um machado. Antes e após os assassinatos em Villisca, os assassinatos machado muito semelhantes mencionados acima foram cometidos, e todos os casos que mostram semelhanças, levando à forte possibilidade de que alguns, ou todos os crimes foram cometidos por um machado assassinar serial killer, e, como "Blackie" Mansfield, o machado de assassinar Henry Moore também pode ser considerado um suspeito em alguns desses assassinatos também.  Sam Moyer No inquérito, foi relatado que Sam Moyer (Josias irmão-de-lei), muitas vezes ameaçou matar Josias Moore. No entanto, após uma investigação mais aprofundada, álibi Moyer limpou-o do crime.