Aglomerando - Agregador de conteúdo

Indonésia

A Indonésia é um país localizado entre o Sudoeste Asiático e a Austrália, sendo formado por um arquipélago de ilhas e sua capital é Jacarta. A Indonésia tem sido impostante para o comércio, uma vez que começou a fazer negócios com a China e a Índia, e é considerado a maior economia do Sudoeste Asiático. O maior setor econômico do país é o de serviços. Tendo em conta os inúmeros pontos turísticos da Indonésia, não é difícil entender porque o turismo é, justamente, o maior setor econômico.



1. Lago Toba

 

É um grande lago de origem vulcânica, de  100 km de comprimento e 30 km de largura. Está localizado na zona setentrional da ilha Samatra e é o maior lago que possui na Indonésia. O lago Toma inclui a maior ilha dentro de outra ilha.




2. Borobodur

 

É o maior monumento Budista do mundo. Está localizado na Ilha Java, um dos principais centros culturais da Indonésia. Borobodur também é o principal ponto turístico da Indonésia e é o que mais recebe visitas.





3. Conjunto Prambanan

 

É um conjunto de templos localizado na Ilha Java é composto por dois grandes complexos, um da do Budismo e outro do Hinduísmo. Destacam-se as fachadas impecáveis com suas estátuas e relevos. Em 1991 foi tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.



4. Monte Merapi


Também localizado na Ilha Java, o Monte Mepari é um vulcão de 2968 metros de altura. É o vulcão mais ativo da Indonésia




5. Jacarta

 

Jacarta é a capital da Indonésia e também a maior e mais populosa cidade do país. Está localizada na Ilha Java e é o centro do turismo e da economia as ilhas que foram a Indonésia.

 

5 comentários:

  1. Belíssimos lugares...como tenho raiva de ser pobre e não poder viajar por esse mundão lindo...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Então estamos no mesmo barco... meu sonho é ir ao México... mas falta tempo ($$$), hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Lindooo *-*

    Ainda quero fazer mochilão pelo Mundo *-*

    ResponderExcluir
  4. Vc tem um interesse bem grande no México ou é impressão minha?...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Não é impressão, tenho sim muita vontade de conhecer o México!

    ResponderExcluir