Aglomerando - Agregador de conteúdo

Parque Nevado Toluga

O Parque Nacional Nevado de Toluga é uma área natural localizado nas encostas do Nevado de Toluga, um vulcão mexicano, e ocupa uma área de 47 mil hectares. O vulcão Toluga é o quarto mais alto do México (4690 metros de altura), ficando atrás do Pico de Orizaba (5636 metros de altura),  Popocátepetl (5452 metros), Iztaccíhualt (5230 metros).



Existe uma lenda a respeito da formação do vulcão Toluga. A mais conhecida é a de dois irmãos. Eles disputava o poder através de uma guerra. O irmão mais velho foi quem iniciou a disputa e batalhas. O irmão mais novo, na tentativa de acalmar o irmão 'brigão', usava a religião para seu objetivo. Os deuses, cansados de tantas brigas, decidiram intervir e dar uma lição ao irmão mais velho. O mais novo, sem saber, acabou colocando-se entre os deuses e o irmão mais novo acaba morrendo. Depois disso, o irmão mais velho começou sua tirania. Vendo isso, os deuses obrigaram ele a ir ao centro do bosque Nevado Toluga e ele começou a queimar e a transformar-se em vulcão. Ele pediu perdão aos deuses, mas foi em vão.




Lendas são apenas histórias contadas e criadas pela imaginação de pessoas criativas e propagadas de geração em geração. Mas o lugar é digno dos deuses. Fico impressionada com a existência de lugares assim nos lugares que menos imaginamos. São Raridades lindas, lugares mágicos espalhados nos rincões do mundo que seduzem os turistas. Você já foi lá?

6 comentários:

  1. adoro lendas, mitos...essas historias perdidas no tempo...tou te seguindo
    http://essenciaismakeupeoutrospormartav.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. São incríveis as lendas...também adoro! E bem vinda.

    ResponderExcluir
  3. Que bela paisagem...e eu aki trancado em um escritório...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. é muito bonita mesmo! adoro lugares assim.

    ResponderExcluir