Aglomerando - Agregador de conteúdo

Bones

Bones gira em torno da Dr. Temperance 'Bones' Brennan, uma exímia antropóloga forense que trabalha no instituto Jeffersonian. Brennan trabalha junto com o agente federal Booth e é responsável por identificar vítimas de assassinato que os métodos tradicionais não consegue identificar. São corpos carbonizados, desfigurados ou descompostos. O talento de Brennan em desvendar mistérios ocultos nos ossos é impressionante e junto com seu parceiro desvendam casos que parecem complicados. A série tem 9 temporadas, gravadas e exibidas entre 2005 e 20013. Toda a equipe de Brennan se manteve a mesma da 2ª à 9ª temporada. Na primeira também, mas haviam dois personagens a menos.




Temperance Brennan - É a antropóloga e personagem central do seriado. É a melhor antropóloga forense dos EUA e graças a seus conhecimentos é constantemente requisitada, pelo FBI, a participar das investigações de homicídio em que restam apenas ossos das vítimas. Os pais de Brennan desapareceram misteriosamente quando ela tinha apenas 15 anos e ela foi entregue a adoção. Fato que marcou a vida dela e que a fez querer ser cientista forense: para que ela pudesse dar respostas para famílias de pessoas desaparecidas. A resposta que ela nunca obteve. Durante a primeira temporada, Brennan descobre que seus pais receberam novas identidades (assim como ela e o irmão) e que eles não eram exatamente o que ela imaginava deles. Na temporada seguinte, ela descobre que eles eram assaltantes e que sua mãe havia morrido há alguns anos. O pai de Brennan foi julgado e condenado pelos seus crimes. Brennan é uma pessoa racional e totalmente guiada pela lógica, o que a torna uma pessoa 'anti-social'.



Seeley Joshph Booth - É o agente federal do FBI que trabalha constantemente com Brennan e sua equipe. É o único personagem que não é funcionário do instituto JeffersonianBooth Brennan forma uma equipe impecável que sempre desvendam os crimes mais complicados. Booth é o mais brilhante agente federal. Booth é intuitivo e humanista que adivinha os motivos que levou o bandido a cometer o assassinato. Ele é o elo entre a ciência e a emoção que falta para os cientistas que são totalmente guiados pela lógica. Booth é um ex-atirador e exército, por isso já matou mais de 50 pessoas e agora trabalhando no FBI evita ao máximo ter que usar a arma. Apenas em último caso ele mata um suspeito.




 


Angela Montenegro - Angela é uma artista forense e melhor amiga de Brennan. É reconhecida por seu incrível talento em dar um rosto para uma vítima sem identidade, baseada apenas no crânio da vítima. Algumas vezes apenas com um pedaço dele. Usando um programa 3D ela consegue não apenas dar um rosto, mas criar uma cena de crime. Angela é sensível e um tanto instável. Ao longo das temporadas ela tem vários relacionamentos e um deles deixa os colegas perplexos e até confusos.




 

Zach Addy -  Na primeira temporada Zach é apresentado como assistente de Brennan e estudante de pós-graduação. Já na temporada seguinte ele terminou o mestrado e agora passa a ser um especialista do instituto Jeffersonian. Zach é um rapaz jovem e extremamente inteligente. Assim como Brennan, Zach é antropólogo forense e assim como ela, Zach é uma espécie de 'anti-social'. Seu melhor amigo é Hodgins. Zach é um mais um gênio de alta inteligência que formam a equipe de Brennan.






Jack Hodgins - Hodgins é entomologista e especialista em minerais e esporos. É inteligente e a pessoa mais normal entre todos os seus colegas. Mas sua normalidade é constantemente contestada por acrediditar que existe uma conspiração dentro do governo americano. Sua família é muito rica e são patrocinadores do Jeffersonian, o que Hodgins esconde para que não seja tratado, pelos colegas, diferente por esse motivo, já que ele é apenas mais um funcionário. E para que sua família não saiba o que exatamente ele faz dentro do instituto.




 

Esses cinco personagens são a elite do seriado e estão em todas as nove temporadas. Os próximos dois foram criados a partir da segunda e terceira temporada, respectivamente, e permanecem até o fim.


Camile Saroyan - Foi contratada como chefe da divisão de polícia do Jeffersonian. Antes de assumir o cargo, Camile era médica legista em Nova York. Camile e Brennan possuem uma relação estritamente profissional, já que elas discordam em vários ocasiões sobre alguns métodos de trabalho. 


Lance Sweets - Psicólogo do FBI designado a tentar estudar e complexa relação entre Brennan e Booth. Ao longo dos episódios, ele acaba ajudando a dupla a solucionar alguns casos mais complicados.



Cada episódio mostra um assassinato a ser desvendado, mas mais que isso, Bones é uma sequencia de histórias e relações de amizade e cumplicidade que surge e cresce entre os personagens centrais do seriado. Na primeira temporada são apresentados casos mais simples e isolados. Porém  o fim deixa um ar de mudança para o que viria adiante. Os crimes da segunda temporada em diante são mais complexos e o surgimento de assassinos em série, agora, passa a fazer parte dos crimes investigados pela equipe.


Há algum tempo atrás, quando uma emissora (não lembro qual) passava Bones, eu adorava. De repente, sem aviso (como tudo o que era bom na TV aberta) eles pararam de passar o seriado. Uma pena! Mas agora com a internet ficou mais fácil de conseguir assistir. Depois de muita procura, insistência e sites que diziam ter e não tinham, estou (finalmente) assistindo a série completa, desde a primeira temporada.


Se você gosta de séries de mortes inexplicáveis e de investigadores cometentes essa é uma série que vale a pena você conferir. Os casos são incríveis, muito bem construídos e é nos detalhes mais imprevisíveis que a equipe de Brennan descobrem a história que há atrás de cada esqueleto que encontram. Recomendo e muito essa série.

Um comentário:

  1. Correção: O Zack Addy é preso no fim da terceira temporada por ser o aprendiz de um serial killer canibal.

    ResponderExcluir