Aglomerando - Agregador de conteúdo

Ted Bundy - O Psicopata Charmoso


Theodore Robert Cowell, mais conhecido como Ted Bundy, foi um dos piores e mais terríveis serial killer dos Estados Unidos na década de 70. Com uma infância perturbada, Bundy iniciou sua carreira criminal estuprando e assassinando suas vítimas. Era um homem charmoso, de conversa e palavras convincentes, que lhe ajudou a seduzir e eliminar mulheres, numa matança desenfreada. Foi preso e conseguiu fugir, dando continuidade a sua matança. Na noite em que fugiu da prisão matou duas moças e feriu outras duas, nas proximidades de uma casa república. Ted Bundy foi levado a julgamento e condenado a pena de morte na cadeira elétrica. Em 29 de janeiro de 1989 e, ironicamente, uma mulher acionou a alavanca que liga a corrente e Ted Bundy, então, teve o fim merecido.


Ted Bundy nasceu em 24 de novembro de 1946. Filho de Louise Cowell e um veterano das Forças Aéreas dos EUA. Louise engravidou jovem e nunca mais viu o pai de seu filho. Ted nunca chegou a conhecer o pai. Para salvar a honra da família, os pais de Louise decidiram assumir a guarda do pequeno Ted, se passando por pais legítimos e fazendo todos, incluindo Ted, a acreditar que Louise havia ganhado um irmão. Ted conviviam com a violência entre os "pais".




Louise casou-se quando Ted ainda não havia completado 5 anos de idade e levou o filho para morar com eles. Ted foi tronando-se um garoto inseguro e cada vez mais fechado. Era considerado diferente pelos colegas de escola, embora tivesse um bom rendimento. Ele, então, começou a mutilar animais por diversão. Sempre que alguém tentava aproximar-se dele, mais ele se esquivava. O que mais tarde, tornou-se um problema.



 


Quando Ted chegou a adolescência, era extremamente tímido e tinha sérios problemas em se relacionar com as pessoas. Com frequência ele era alvo de piadas, brincadeiras e dos valentões da escola. Sua popularidade foi crescendo no mesmo ritmo de sua timidez. Tedy Bundy era visto como inteligente, bem vestido e educado. Foi na adolescência que ele começou a demonstrar um interesse grande pela política. Após concluir o ensino médio, Ted foi para a faculdade e conseguia empregos, que nunca duravam muito tempo, o que aos olhos dos empregadores, não era confiável.


Em 1967 a atenção de Ted voltou-se para uma jovem que seria considerado o amor da sua vida. E talvez fosse mesmo. Mesmo sem saber porque, Ted investiu em um relacionamento e fazia de tudo para impressionar a namorada e isso incluía mentir. Tudo corria bem entre eles até que no ano seguinte a jovem rompeu o relacionamento com Ted e esse teria sido o golpe mais duro de sua vida.



 


Em 1969 outro golpe implacável atormentou Ted Bundy: ele descobriu toda a farsa que era sua vida. Que seus pais eram, na verdade, seus avós e que sua irmã era, na verdade, sua mãe. Durante seu ensino médio, Ted cometeu pequenos furtos, pois gostava do perigo.


Ted Bundy estava mudando. Do pobre menino tímido estava indo em direção oposta e tornando-se um caráter dominador, o que ganhou notoriedade na campo acadêmico. Nessa época começou a morar com Meg Anders, uma jovem divorciada, trabalhadora e mãe de uma filha. A coisas na vida de Ted pareciam estar indo bem. Estava muito mais confiante e otimista de seu futuro. Em uma viagem, Ted reencontra sua antiga namorada, com quem tem um caso, e Meg não suspeitou do caso.



Ted Bundy e Meg Anders

 

Linda Heali era uma jovem de 21 anos, estudante e trabalhadora. Morava com mais 4 garotas em uma fraternidade. Um dia, Linda foi a uma taberna, que era popular entre os estudantes, bebeu com amigos e foi para casa, ligou para o namorado e assistiu TV. Na manhã seguinte, a colega de fraternidade achou estranho o despertador de Linda não parar de tocar e quase que ao mesmo tempo, o telefone toca. Era do trabalho de Linda, ela não havia chegado para trabalhar. Sua cama arrumada fez com que sua colega pensasse que ela já estava a caminho do trabalho. Mas Linda nunca voltou para casa.


Os pais de Linda foram chamados e entraram em contato com a polícia que foi até a fraternidade para averiguar o quarto da jovem. A arrumação do quarto estava diferente da arrumação que Linda costumava fazer. Uma fronha e um lençol haviam sumido. O travesseiro e o colchão estavam manchados de sangue, bem como sua camisola pendurada no armário. Algumas peças de roupas de Linda haviam sumido. Mas os policiais achavam ser uma brincadeira de Linda e outra pessoa e por isso não coletaram provas.


Durante o verão e a primavera de 1974 uma série de assassinatos contra colegiais foi registrada em três estados dos Estados Unidos. As vítimas eram jovens bonitas, brancas, solteira, de longos cabelos negros e todas sumiram durante a noite. Algumas testemunhas contaram ter visto um homem estranho com o braço coberto de sangue andado próximo aos locais dos crimes. Todas as testemunhas descreveram o homem como bem arrumado e bem apessoado. Foram mais de 20 vítimas.




O retrato falado de Ted Bundy foi estampado em vários jornais e uma amiga de Meg, a namorada de Ted, reconheceu e contou a amiga. Meg procurou a polícia, pois ela tinha motivos para acreditar que o namorado poderia ser culpado. Meg entregou a polícia fotos recentes de Ted Bundy. As fotos foram mostradas para as testemunhas que não reconheceram Ted e por isso, ele foi tirado da lista de procurados da polícia. Um erro. Isso deu a Ted novas oportunidades de continuar com a matança.


Ted Bundy atraía suas vítimas usando um braço engessado e as mães sobrecarregadas de livros. Pedia ajuda e as jovem o ajudavam. Quando a vítima estava dentro do carro, Ted a prendia e a ameaçava. O carro estava preparado para esse tipo de ataque, pois o banco da frente havia sido retirado. Dessa forma, quando a vítima iria colocar os livros no carro, quase meio corpo acabava entrando também, o que facilitava na captura. As vítimas eram sempre golpeadas na cabeça e após sua morte, os corpos eram enterrados em uma montanha, onde Ted e sua primeira namorada praticavam Snowboard. Ela, o amor da vida de Ted, também foi morta por ele.




As investigações encontraram mais de duas dezenas de corpos, todos comprovadamente vítimas de Ted Bund. Um assassino frio e calculista que matava por diversão e que teve uma vida inteira baseada em mentiras. Foi julgado e condenado nos três estados onde cometeu seus crimes e mesmo tendo fugido da prisão, Ted Bundy acabou na cedeira elétrica.


Um comentário: