Aglomerando - Agregador de conteúdo

Ordem Estrela do Oriente


A Ordem da Estrela do Oriente é uma organização para-maçônica e fraternal, composta por homens maçons e mulheres acima de 18 anos e com parentesco maçônico. A organização não é uma seita, religião ou mais uma sociedade feminista. Seus objetivos são ressaltar valores morais, espirituais, edificar o caráter, educar, fazer caridade e servir ao próximo. Seus membros são muito unidos. Um dos principais objetivos da Ordem das Estrelas é dar suporte à Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas e a Ordem Internacional das Filhas de Jó, incentivando-as a liderança sempre dentro dos valores morais.


A Ordem foi fundado em 1850 por Robert Morris que nasceu em Massachusetts, nos Estados Unidos, em 31 de agosro de 1918. Era advogado e professor universitário, Mestre-Maçon e Grão-Mestre do Estado de Kentucky. A Estrela do Oriente expandiu-se e hoje está presente em vários países como: Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, México, Panamá, Filipinas, Japão, Alaska, Porto Rico, Havaí, Austrália, Canadá, Brasil, Perú, Bolívia e possui aproximadamente 1.200.000 membros.

 


A Estrela do Oriente chegou ao Brasil de 02 de agosto de 1997 através dos irmãos Alberto e Célia Mansur. Eles uniram-se aos irmão e e cunhadas de várias Lojas Maçônicas do Rio de Janeiro. Após estudos sobre a ordem, essa união finalmente começou a funcionar com seus rituais e tradições.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário