Aglomerando - Agregador de conteúdo

O Santuário Suicída


Aokigahara é conhecida por ser misteriosamente silenciosa. Existem muitos mistérios e lendas envoltos nessa sinistra floresta e a maioria está relacionada com espíritos e demônios do mal. Mas a fama dessa floresta, localizada no Monte Fiji, no Japão, se deve ao alto índice de suicídios que ocorrem no mar de árvores de Aokigahara. Essa floresta é o segundo local mais suicida do planeta, perdendo apenas para a ponte Golden Gate, nos Estados Unidos.

 

A cada ano o número de suicidas de Aokigahara aumenta consideravelmente. Em 2002, foram 78 corpos encontrados. Um ano depois, 100 pessoas tiram a vida. No ano seguinte, 108. Em 2010 foram 57 pessoas que conseguiram realizar seu suicídio, mas foram, ao todo, 257 tentativas.



Desde a década de 70, há uma equipe formada por policiais, jornalistas e moradores da região que realizam buscas pela floresta e encontram os corpos. E essas buscas ocorrem há muitos anos devido à fama de Aokigahara. Diz a lenda que os espíritos dos suicidas ficam presos na floresta, assombrando os que vão até com o intuito de tirar a vida.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário