Aglomerando - Agregador de conteúdo

Contaminação

Título Original: The Thaw
Duração: 93 minutos
Gênero: Ficção Científica, Terror
Ano de Lançamento: 2009
País de Origem: Alemanha e França

Sinopse: Em uma remota estação de pesquisa no Ártico Canadense, a equipe do Dr. David Kruipen e mais quatro estudantes de ecologia descobrem que o verdadeiro horror do aquecimento global não é o derretimento do gelo em si, mas o que está descongelando com ele: um inseto pré-histórico que sai da carcaça de um mamute, obrigando o grupo à tomar decisões extremas para que o parasita não contamine o restante da Terra.  



Opinião: Contaminação é um filme sem muitas surpresas. A história se passa em um local isolado, sem muitas pessoas envolvidas no enredo e uma praga que demora muito para ser apresentada ao público. Os recursos visuais também deixam a desejar. É tudo muito simples, e a única coisa mais elaborada que eles usaram foram as feridas causadas pela dita praga. O Mamute, que seria o hospedeiro da praga, aparece quase que totalmente enterrado e a parte que é visível é tão pequena que quem assiste pode duvidar que tal mamute seja realmente um mamute. 

Posso dizer que a parte mais interessante do filme é a conspiração entre o cientista chefe e seus funcionários que, após descobrir o parasita, pretendiam infectar as pessoas para poder espalhar a praga pelo Mundo. Quem gosta de conspiração, certamente perceberá isso no filme. Mas resumindo, é um filme mediano que se não tivesse visto, não faria diferença. Quem diria, o filme ainda ganhou uma continuação.