Aglomerando - Agregador de conteúdo

Joe Ball - O Homem Jacaré

Joseph (Joe) Ball nasceu em 07 de janeiro de 1896 (mas essa data não é exata, já que alguns acreditam que ele havia nascido 6 anos antes) foi um serial killer americano apelidado de “Homem Jacaré” ou de “Açougueiro de Elmendorf” ou ainda de “Barba Azul do sul do Texas”. Ficou conhecido após matar 20 mulheres (segundo o próprio assassino) na década de 30.
 
Joe Ball



Depois de servir na linha de frente na Europa durante a Primeira Guerra Mundial, Ball começou sua carreira como um contrabandista, proporcionando licor ilegal para aqueles que podiam pagar. Após o fim da Lei Seca, abriu um bar chamado Sociable Inn em Elmendorf,  no Texas. Ele construiu uma lagoa que continha cinco jacarés porque ele acreditava que a condenação por homicídio sem corpo seria impossível. Ele convidava as pessoas a vê-los, especialmente na hora da alimentação. A comida consistia, principalmente, de gatos vivos e cães.
 
O bar de Ball
Depois de um tempo, as mulheres da área foram dadas como desaparecidos, incluindo garçonetes, ex-namoradas e sua esposa. Quando dois deputados do Bexar County passaram a interrogá-lo, em 1938, Ball puxou uma arma de sua caixa registradora e suicidou-se com uma bala no coração (algumas fontes afirmam que ele deu um tiro na cabeça).

OS CRIMES

Um caseiro que conspirou com Ball, Clifford Wheeler, admitiu que ajudava Ball a livrar-se dos corpos de duas das mulheres que ele havia matado.  Wheeler levou a os restos de Hazel Brown e Minnie Gotthard. Wheeler disse às autoridades que Ball matou pelo menos 20 outras mulheres, mas os jacarés haviam descartado qualquer prova. Nunca houve qualquer evidência concreta de que os jacarés realmente comeram as vítimas.

Havia poucas fontes escritas da época, que poderia verificar os crimes de Ball. O editor de um jornal, Michael Hall, investigou a história em profundidade em 2002, e escreveu sobre suas descobertas para Texas Monthly.

Em setembro 1937 familiares relataram que Minnie Gotthardt havia desaparecido. A mulher de 22 anos era uma das garçonete da taverna de Ball. Ball alegou que ela não trabalhava mais para ele, pois ela havia arrumado um novo emprego. Em seguida, outra garçonete, Julia Turner, foi dada como desaparecida. E mais uma vez, Ball alegou que ela também havia conseguido outro trabalho.
 
Minnie Gotthardt, uma das vítimas
Schatzie Brown, outra vítima

Em breve, mais duas mulheres foram dadas como desaparecidos. Uma das mulheres desaparecidas havia aberto uma conta bancária, poucos dias antes, e desapareceu sem levar o dinheiro com ela. Os Rangers  (Tropa de Operações Especiais do Texas)  compilou uma lista de todos os empregados de Ball. Muitas foram encontradas com vida, e mais do que doze foram dadas como desaparecidas, sendo duas esposas que Ball tivera. Sob pressão, Ball acabou admitindo, antes de suicidar-se, que havia alimentado os jacarés com os restos mortais de suas vítimas.

Em 24 de setembro de 1938, os Rangers (Tropa de Operações Especiais do Texas) tinham provas suficientes para condenar Ball, então pararam na Sociable Inn em Elmendorf. Ball, foi para trás do balcão, abriu uma gaveta, pegou uma pistola e atirou em si mesmo. Após sua morte, seus  jacarés foram doados para o zoológico de San Antonio.
 
Lápide de Ball


O número exato de suas vítimas ainda é desconhecido, uma vez que o assassino foi para a sua morte sem confessar.  Ball foi um assassino esperto. Enquanto a maioria dos assassinos escolhe lixões, rios, covas rasas entre outros, ele eliminava completamente os restos das vítimas, dando de comida aos jacarés.