Aglomerando - Agregador de conteúdo

3 Maldições de Filmes de Terror

Ao longo da história, os gêneros cinematográficos do terror e do suspense foram vinculados, muitas vezes, a mortes inesperadas e acidentes catastróficos, tanto ou mais tenebrosos que os narrados na ficção. Hoje, apresentamos alguns dos casos mais emblemáticos.


Poltergeist – O Fenômeno - Entre o primeiro e o terceiro filme dessa famosa saga de terror, uma maldição estranha e mortífera colocou fim à vida de vários de seus protagonistas. Dominique Dunn, atriz que interpreta a irmã mais velha da protagonista, foi estrangulada pelo seu namorado, aos 22 anos de idade. Julian Beck, que atuou no segaundo filme da série, morreu aos 60 anos com um câncer de estômago. Will Sampson, ator que faz um pajé, faleceu após complicações durante uma operação, aos 53 anos. No entanto, a tragédia de maior impacto foi a da protagonista mirim, Heather O’Rourke, que morreu aos 12 anos em decorrência de um choque séptico.

A Profecia - O avião em que viajava Gregory Peck, ator principal do filme, foi atingido por um raio quando atravessava uma tempestade, sem consequências para ele ou para o resto dos passageiros. Curiosamente, um incidente de características idênticas afetou também o roteirista do filme, David Seltzer, oito horas depois, em outro avião. John Richardson, responsável pelos efeitos especiais, e sua colaboradora sofreram um acidente no qual ela morreu decapitada, de maneira semelhante a uma cena famosa do filme.

O Exorcista - Durante a filmagem, foi necessário que um sacerdote exorcizasse as locações, após o incêndio inexplicável de vários cenários e inúmeros contratempos. Além disso, a morte se fez presente, levando a vida de 9 pessoas, entre as quais estão a dos atores principais Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros, que morreram por causas diversas.

Fonte: History