Aglomerando - Agregador de conteúdo

Ojuela - Povoado Fantasma Mexicano

Ojuela é um povoado localizado a noroeste da Cidade Durango no Estado Durango, no México. O povoado está localizado entre duas montanhas e lá foi encontrado uma mina. Com a inundação dessa mina, os trabalhadores ficaram desempregados e a cidade foi totalmente evacuada e atualmente é ponto turístico importante. A cidade recebeu esse nome devido ao descobridor da mina, Francisco de Ojuela. Após a descoberta dessas riquezas (ouro, prata, manganês e zinco), em 1598, a cidade acabou ganhando forma e em seu apogeu chegou a possuir mais de cinco mil habitantes.





Entre a cidade e a mina, entretanto, havia um abismo de 100 metros e profundidade e 300 metros de comprimento. Para resolver esse empecilho,  o alemão Santiago Mingín criou uma verdadeira obra-prima. Uma ponte suspensa de 300 metros de comprimento que liga a cidade à mina. Ojuela ficou famosa por ser um povoado fantasma, mas principalmente por sua majestosa ponte que inspirou a construção da Golden Gate, nos Estados Unidos.















É lindo! Um pedaço do paraíso bem ali no meio de de uma paisagem árida. Imagine a tranquilidade de viver em um lugar assim... seria incrível!