Aglomerando - Agregador de conteúdo

Shangri-La - O Paraíso Perdido

Artes Tibetanas e Manuscritos foram encontrados em uma das cavernas no Himalaia. Esses achados podem estar ligados ao livro "Paraíso Perdido", que descreve Shangri-La. Os textos e pinturas do século XV forma encontrados em cavernas esculpidas nos penhascos do antigo Reino Mustang. Poucas pessoas tiveram a oportunidade de ver e estudar o local sagrado, pois a área é restrita a visitantes. Apenas mil estrangeiros são permitidos por ano.

 


 

Em 2007 uma equipe de pesquisadores escalou as frágeis montanhas e tiveram acesso aos túneis e cavernas da montanha e lá encontraram antigos santuários budista tibetano, requintadamente decorados com murais pintados.



Em 2008 uma nova expedição foi enviada ao local e dessa vez encontraram vários esqueletos de mais de 600 anos e recuperaram uma série de manuscritos, alguns com pequenas pinturas. O tesouro sagrado parece coincidir com as descrições de tesouros que seriam encontrados nos "vales escondidos" budistas, que serviu como base para o Shangri-La.

 



Os Manuscritos encontrados em Shangri-La

 

Saqueadores invadiram as cavernas ao longo dos séculos. Além disso peregrinos religiosos teriam danificado as paredes da caverna para coletar lembranças. Ainda assim, os pesquisadores foram capazes de coletar e documentar os manuscritos de cerca de 30 volumes, que foram então transferidas para a custódia ao mosteiro central do Mustang. Preservada pelo frio da região serrana e pelo o clima árido, os manuscritos antigos contêm uma mistura de textos do budismo e Bön, anterior a fé tibetana nativa, disse Coburn. Esta combinação sugere que as crenças Bön sobreviveram por pelo menos um século ou dois na região após a conversão ao budismo tibetano, que começou no século VIII, disse Coburn (um dos exploradores).

 

Hoje Mustang é descrito como “o fim do mundo” e é culturalmente isolada do Tibete ocupada pelos chineses, Turim acrescentou. As novas descobertas mostram agora que o Mustang foi “para muitos, muitas centenas de anos absolutamente central, uma cidade vibrante, dinâmico, culturalmente rico, liquidação e diversidade religiosa”.

 


 

Os tesouros incomuns levaram Coburn e sua equipe a sugir que as cavernas Mustang pode estar ligadas aos “vales escondidos” representano o paraíso espiritual budista conhecido como Shambhala. ”Shambhala também é considerado por muitos estudiosos com paralelo geográfico que podem existir em vários ou muitos vales do Himalaia”, disse Coburn. ”Estes vales escondidos foram criadas em momentos de lutas e quando as práticas budistas e os diretores estavam ameaçadas”, disse Coburn. ”Os vales escondiam os tesouros”.  A esses vales escondidos deu-se o nome de Shangri-La.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário