Aglomerando - Agregador de conteúdo

Monster: Instinto Assassino


Lançado em 2003, MONSTER: INSTINTO ASSASSINO retrata a história verídica da assassina me série Aileen Wuornos. Vítima de estupro durante sua infância, Aileen se torna prostituta ainda na adolescência. Prestes a cometer suicídio, Aileen conhece Selbi, garota lésbica com quem acaba tendo um relacionamento. Certa noite, ao ser agredida por um cliente, Aileen comete seu primeiro assassinato. Isso desencadeia uma série de outros assassinatos, todos movidos por um desejo insaciável. Aileem é considerada a primeira mulher Serial Killer dos EUA.


O filme, sem dúvidas, é muito bem feito e muito intenso. Retrata a frieza com que Aileen cometia seus crimes e a maneira com que envolvia sua namorada, Selbi, em sua trama de crimes e fuga. Recomento a todos a acompanhar essa história. A atriz Charlize Theron, que interpretou Aileen, teve de engordar aproximadamente 10kg e usar prótese dentária para protagonizar sua personagem.




Aileen Wuornos nasceu em 29 de fevereiro de 1956, em Michign - Estados Unidos. Ainda criança Aileen e seu irmão foram abandonados pelos pais e criados pelos avós. Seu pai foi um psicopata que, anos mais tarde, cometeu o suicídio dentro da prisão. Mutilou-se várias vezes durante a infância e aos 14 anos engravidou do próprio irmão e foi internada em um centro para mães que entregam seus filhos à adoção. Em 1971 saiu de casa e iniciou sua carreira de prostituta. Além disso, cometia pequenos delitos. Quatro anos mais tarde foi presa por dirigir embriagada. Em 1981 cumpriu 13 anos de prisão por roubo. Roubo de carros, armas, cheques sem fundos, resistência a autoridade, falsidade ideológica e de informação, intimidação, dirigir sem licença, entre outros, foram alguns de seus delitos.



Em seguida começou a frequentar bares lésbicos, onde conheceu Tyra Morre (a Selbi, no filme), com quem permaneceu por quatro anos, até ser julgada e condenada por seus assassinatos.


OS CRIMES

 

Sua primeira vítima foi um eletricista de 56 anos, encontrado em 13 de dezembro de 1989, assassinato com 3 tiro. Aileen atirou nele após ter sido espancada, estuprada e ameaçada de morte por ele. E ao que tudo indica sua primeira vítima foi legítima defesa. (o que não se explica é o fato de ela carregar uma arma na bolsa, se bem que tendo porte de arma - legalmente, claro- isso não seria um problema. Mas sabemos que ela não possuía porte de arma). Seis meses depois outro e mais outro. Estima-se que tenha matado ao menos 6 homens. Ao menos é o número que se tem conhecimento até hoje.


PRISÃO E JULGAMENTO


Aileen foi encontrada junto de sua namorada, através de denúncias anônimas. Enquanto esteve na prisão, assumiu a autoria por seis assassinatos. Após confessar, Aileen enviou uma carta ao tribunal pedindo que fosse condenada a morte, pois se fosse libertada, certamente voltaria a matar. Declarou também odiar a vida humana, em função aos seus traumas de infância. Foi julgada e condenada a morte. Em 9 de outubro de 2002, aos 46 anos, cumpriu-se a pena decretada pelo juiz. Aileen foi morta por uma injeção letal.





Então, se interessou pela história da (suposta) primeira mulher serial killer dos Estados Unidos? Se sim, abaixo segue, na íntegra, o filme MONSTER: INSTINTO ASSASSINO. Aproveite e até a próxima!




7 comentários:

  1. Em partes eu acho que a história não pode ser ocultada e em outras eu acho que histórias assim instigam mais pessoas a querer conhecer, querer entender isso e sei lá, muitas não tem preparo psicológico para tal. Se parar para pensar nisso com a mesma intensidade da causa 'gay', o poder que a mídia tem sobre nós poderia nos transformar em pouco tempo em 'matadores em série' ou em 'gays' (ou como já fazem, em grandes e melhores amigos dos gays). Um detalhe importante: NÃO sou contra os gays, mas é que o assunto ta cada vez na moda e cabe a comparação do pq não sou muito a favor de casos verídicos como esse em filmes de grande alcance rsrsrs, mas acho interessante. É uma história incrível e sei que fora ele, há inúmeros filmes de todos os países com cenas tão tensas quanto.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme. Não sabia que era baseado em fatos reais.
    Foi impressionante ver a transformação de uma mulher lindíssima como Charlize em um monstro.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  3. PS:
    Não queres tirar o captcha?
    Muita gente deixa de colocar comentários por causa da verificação de palavras.

    ResponderExcluir
  4. Prontinho, verificação de palavras extinto...

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruna! Tudo beleza? Seu excelente website foi selecionado para fazer parte da maior TROCA DE TRÁFEGO do momento (Swirl Traffic Exchange). Sim, é isso mesmo! Milhares de visitas para que outros países tomem conhecimento do seu maravilhoso trabalho. Swirl é fácil, agradável, significativo, não tem nenhum custo e ainda paga pra você participar. Como funciona? É simples:
    1º) Acesse Swirl através do link abaixo;
    http://trafficswirl.com?rid=12894
    2º) Faça a sua inscrição (New member registration) e aguarde o e-mail de confirmação.

    3º) Ative a sua conta, coloque o seu site (advertising – assign Credits), “surfe”(navegue) 25 páginas e pronto! Centenas ou milhares de visitas para você (depende de quantas páginas você surfar).
    Entenda: é uma troca de tráfego entre países. Tenho certeza que você vai gostar! Conquiste seguidores do mundo inteiro!Temos um chat onde todos compartilham informações. Represente o Brasil e obtenha sucesso! Faça-nos uma visitinha, ok?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. O filme é muito bom e Charlize Theron está perfeita ... é quase impossível não achar intrigante esses filmes com personagens com desvios psicológicos

    ResponderExcluir
  7. Eu assistir este filme e achei excelente...me lembrava do filme más não nome, bom linda...ótima postagem beijos.
    http://videosdasol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir