Aglomerando - Agregador de conteúdo

Burkittsville e a Floresta da Bruxa de Blair



Hoje eu assisti um episódio do seriado Bones (leia mais) e me deparei com uma lenda urbana que é bem interessante. A equipe de antropólogos forences do Jeffersonian foi chamada pelo FBI para desvendar um misterioso assassinato envolvendo supostos rituais satânicos que envolviam a floresta onde fora encontrado o corpo. A lenda local falava sobre uma jovem que era considerada bruxa e que fazia com que quem se atrevesse a entrar na floresta, acabasse perdido e morto. Reza a lenda que a jovem em questão era Mag Sinders (nenhum registo encontrado na internet sobre esse nome) havia sido decepada e que matava suas vítimas da mesma forma.


Qualquer semelhança com o filme 'a bruxa de Blair' não é mera coincidência. As duas lendas são exatamente a mesma. Santa curiosidade. Assisti esse filme, ainda quando eu era viciada em filmes de terror. Achei uma porcaria sem precedentes. O pior filme que eu já assisti na minha vida. Mas falei sobre ele apenas para que vocês saibam sobre que lenda estarei comentando agora.






No filme, gravado como um suposto documentário, três jovens vão até Blair para investigar uma lenda local na floresta e, misteriosamente, os três jovens desaparecem e um ano mais tarde os filmes gravados por eles são, convenientemente, encontrados e mostram o destino macabro que eles tiveram. Mas e a real lenda por trás disso?


A Verdade sobre Blair e sua Bruxa


A cidade de Blair foi fundada em 1771 e tinha duas ruas e uma duzia de casas. Um pequeno vilarejo que crescia normalmente até 1785, quando uma mulher chamada Elly Kedward (a Mag do seriado) foi acusada de bruxaria. As crianças disseram que a jovem as levava até sua casa e tirava sangue das crianças menores. Naquele mesmo ano, a bruxa da cidade foi considerada culpada e expulsa da cidade, sendo obrigada a esconder-se na floresta, o que provavelmente causou sua morte. O corpo foi encontrado congelado, embora os relatos falarem que ela morreu afogada depois de cair em um riacho da floresta.



Mapa da cidade

 

Um ano depois do incidente, em um inverno rigoroso, as coisas começaram a ficar feias na cidade. Todas as pessoas que acusaram Elly Kedward de ser bruxa simplesmente desapareceram sem nenhuma explicação. Os que restaram prometeram não falar mais sobre o assunto ou citar o nome da bruxa.


Anos depois, em 1809, foi encontrado um livro em péssimo estado e intitulado "O culto da Bruxa de Blair". No livro, as poucas partes que ainda estavam em bom estado, pode-se observar uma parte da história de como Elly foi largada a própria sorte para morrer na floresta de Blair.



O culto da Bruxa de Blair

 

Em 1825 Blair passa a se chamar Burkittsville e também é quando o clima começa a esquentar novamente. Uma criança apareceu morta e as pessoas da cidade começaram a pensar que a bruxa estava de volta. Alguns meses antes, naquele mesmo ano, 11 pessoas dizem ter visto uma menina de apenas 10 anos morrer afogada em um riacho da floresta. As testemunhas alegam terem visto uma mão puxar a criança. O corpo da criança nunca foi encontrado e aparentemente havia uma força sobrenatural obstruindo a passagem até o riacho. Por 13 dias o local ficou inacessível.



Uma onda de tranquilidade tomou conta de Burkittsville por aproximados 60 anos. Nenhuma grande tragédia aconteceu, tanto que a lenda da bruxa quase havia sido esquecida. Porém nem mesmo a troca do nome da cidade faria com que a história da bruxa fosse definitivamente esquecida. Afinal, a floresta maldita ainda estava lá.




Um garoto de 8 anos se aventurou em entrar na floresta. As horas foram se passando e a noite chegou. O garoto havia se perdido ainda antes de anoitecer e para desespero dos pais, ele não retornou para casa naquela noite. E nem em outra... Todos já passaram a pensar o pior.


Com o notícia do desaparecimento do garoto, uma equipe de resgate foi para a floresta, sem temer nada, na esperança de encontrar o garoto. O grupo pensava que se eles ficasse juntos, nada lhes aconteceria. Um dia inteiro se passou e o grupo não regressou. Tampouco o garoto voltou. Os moradores pensaram que a primeira equipe de resgaste havia se perdido na floresta e uma segunda equipe foi resgatar a primeira e ainda tinham esperanças de encontrar o garoto perdido.




Depois de algumas horas de busca, os primeiros corpos foram encontrados. Mas não inteiros! Eram apenas pedaços espalhados com as vísceras para fora, por todos eles haviam sido estripados.  Os rostos estavam deformados e as mãos machucadas por terem sido arrastados. O grupo, apavorado, voltou para a cidade a procura de ajuda. Quando retornaram ao local, nada. Os corpos, ou as partes deles, haviam sumido. Restava apenas sangue seco nas folhas caídas no chão.


Por causa do acontecimento macabro, as buscas foram suspensas. Ninguém queria se arriscar a entrar na floresta maldita e ter o mesmo fim da equipe de busca. A família do garoto enterrou o filho, mas sem um corpo. Durante os anos seguintes, poucas pessoas tiveram coragem para entrar na floresta, até que Rustin Parr, em 1925, resolveu construir uma casa bem no meio da floresta, a uma distância de 4 horas de caminhada da cidade.



A floresta maldita


As coisas estavam tranquilas em Burkittsville, as pessoas vivendo normalmente e a as histórias das mortes na floresta estava quase sendo esquecidas. Os mais jovens acreditavam que essas eram apenas histórias contadas pelos mais velhos, para dar medo. Porém em 1941, a vida de Burkittsville teve uma revira volta. Foram muito anos de tranquilidade até que Rustin Parr deixasse de ser "o maluco que morava na floresta" para ser o suspeito de assassinato.


Um dia, uma garota saiu de casa para brincar com seus amigos, como fazia todos os dias, e um misterioso homem a chamou. A menina, de 7 anos, foi pega com força e teve sua boca tapada e levada para a floresta. Ela não teve tempo de pedir socorro. Já na floresta, a garotinha teve seus braços e pernas amarradas, atirada no chão e puxada como um saco qualquer.




Por algumas horas a menina foi arrastada até chagar em uma casa no meio da floresta. Atirada em um canto qualquer, enquanto o homem misterioso fazia qualquer coisa em outro canto da casa. Depois de preparar tudo, o homem voltou e iniciou um ritual macabro que tinha como oferenda a garotinha de 7 anos de idade. A menina teve seu corpo cortado em diversas partes e seu crânio foi esmagado com força. Por várias horas a garotinha foi torturada, até que morreu.



As vítimas de Rustin Parr


Menos de um mês depois, mais uma vítima. Um garoto de 8 anos de idade saiu para brincar e nunca mais foi visto. Junto com esse garotinho outras 6 crianças foram sequestradas, torturadas e ofertadas nos rituais satânicos que o homem misterioso fazia naquela casa no meio da floresta maldita. Mas cada vez mais cruel: o garoto foi obrigado a assistir a sessão de tortura e morte das outras crianças. O garoto foi obrigado a ficar num canto da sala onde ouvia tudo. Ele inclusive falou que o assassino conversava com uma mulher durante os rituais.



A casa do Assassino


Acredita-se que Rustin Parr fazia os rituais a mando da lendária Bruxa de Blair, ou pelo menos ofertava as crianças em sua homenagem. Por descuido do assassino, o garoto conseguiu fugir e chegar a cidade. Os relatos do garoto foram a chave para a descoberta do assassino. Uma operação na casa de Rustin Parr encontrou os 7 coros enterrados e em estado avançado de decomposição.


Rustin Parr, o homem da floresta, o assassino satânico de criancinhas foi julgado, condenado e enforcado. Apenas um sobrevivente de toda essa história: o garoto que conseguiu fugir. Mas a maldição da Bruxa de Blair não havia acabado ainda. Anos mais tarde, o garoto sobrevivente, já adulto, cortou os próprios pulsos e viu sua vida indo embora. Depois disso, calmaria novamente.



Onde foram encontrados os corpos das crianças


Algumas pessoas ainda acreditam que uma nova onda de acontecimentos sinistros se repetira, afinal ao longo dos anos a bruxa da floresta se acalma até que as pessoas comecem a esquecer sua história, para então voltar com toda força e muito mais cruel que da vez anterior...




A história dos assassinatos em si já é bastante bizarra e ainda acrescente uma lenda urbana mantida e transmitida de geração em geração! Isso, certamente, dá uma boa história e um motivo para um assassino maluco de crianças, que age com extrema crueldade e brutalidade. É uma história onde a realidade se mescla com a fantasia criada por um grupo de pessoas que vale a pena você conhecer... e quanto ao filme: é uma porcaria. A história é muito interessante, que pena que quem fez o filme não soube aproveitar a história do serial killer!

4 comentários:

  1. Bem eu não curto assistir filmes de terror mas estorias de serial killer são interessantes, nossa coitado do menino que sobreviveu deve ter ficado com um trauma tremendo a ponto de tirar a própria vida

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Verdade! As pessoas da região realmente acreditam na lenda da bruxa e dizem que o garoto, por ter presenciado os rituais do assassino, estava amaldiçoado a morrer...

    ResponderExcluir
  3. Você não gostou da Bruxa de Blair? Serio? Eu acho perfeito *-*
    Já conhecia a lenda antes de assisti-lo deve ser por isso né!?
    Acabou tendo um "que" realista para mim e atiçou meu imaginário.
    Parabéns pelo blog ;)

    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente foi por isso mesmo, porque filmes baseados em fatos reais GERALMENTE são bons... e eu adoro uma boa lenda, repleta de mistérios... mas esse filme não teve jeito, odiei mesmo!!

    ResponderExcluir