Aglomerando - Agregador de conteúdo

Coulrofobia - Medo de Palhaços


Coulrofobia é o termo que designa o medo de palhaços que muitas pessoas tem. Essa fobia é comum entre crianças, mas pode ocorrer em adultos. O medo de palhaços geralmente tem início em uma situação traumática ou quando vê na mídia um palhaça bizarro ou ameaçador. Uma pessoa que se depara com um palhaço pode ter um ataque de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, náuseas entre outros.


Palhaços são caracterizados como pessoas tristes que conseguem fazer as pessoas, geralmente crianças, felizes. O que é uma ironia, já que não acho palhaço engraçado. Nunca achei, pra falar a verdade. Acho muito mais interessante esses palhaços bizarros que aparecem nos filmes, contos e lendas de terror.




Mas a imagem do palhaço tradicional, aquela de nariz vermelhos, roupas coloridas e cara pintada está mudando com os filmes de terror. É, talvez, o principal motiva para o medo de palhaço. O fato é que alguns casos de coulrofobia são bem graves, que as pessoas ficam paralisadas de medo.








Olhando essas fotos bizarras, até dá para entender porque algumas pessoas tem medo de palhaços. O que não entendo é o que passa na cabeça. Será que eles acham que algum desses personagens vai sair do filme e vai puxar o pé em uma noite escura de lua cheia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário