Aglomerando - Agregador de conteúdo

Machu Picchu

Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana bem conservada e localizada no topo de uma montanha, ha aproximados 2400 metros de altitude. A "cidade perdida dos Incas" está localizada no Vale do Rio Urubamba, no Peru. Machu Picchu foi construída no século XV e é o símbolo do Império Inca. A cidade é dividida em duas áreas: a agrícola, formada por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a área urbana, que se destaca a zona Sagrada dos Templos, praças e Mausoléus Reais.






A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e a disposição bem organizada e ordenada mostra a sabedoria do povo Inda que trabalhava em homenagem ao Deus Sol. Toda a cidade era bem estruturada. As casas, cemitérios, ruas e escadarias estavam em perfeita harmonia.

Do alto dos seus 2400 metros, pode-se ver diversas montanhas igualmente altas que rodeiam a cidade inca. As montanhas de Machu Piccho e a Huayana Piccho são parte de uma formação orográfica conhecida como Batolito Vilcabamba, na cordilheira central dos Andes peruanos. A cidade está dentro de uma área protegida pelo governo, por ser uma cidade histórica.

A história da cidade inca é enorme, rica em seus peculiares detalhes. O povo inca de Machu Picchu foi muito sábio e de uma cultura que translada fronteiras para todo o mundo. Vejamos algumas fotos para ter uma ideia melhor da riqueza da cidade erguida em meio a uma montanha imponente.