Aglomerando - Agregador de conteúdo

Os Mistérios de John Lawson House

O John Lawson House é, desde muito tempo, um mistério incontestável. A casa com bela varanda está localizada nas proximidades da Estação de Trem Nova Hamburgo, em Nova York. Todos os dias, a varanda é ocupara por dois ou três manequins em tamanho real e vestidos com roupas do século passado. Mas até ai, nada de anormal...


Não fosse o fato de ninguém nunca ter sido visto na casa quando os manequins eram colocados na varanda. Aliás, ninguém nunca foi visto na casa. Não se sabe dizer se a casa é assombrada ou quais segredos sua existência esconde.

As pessoas conseguem ver a casa, tirar fotos... mas chegar até lá também é um mistério aguardando ser revelado. E desde que se tem registros, nenhuma pessoa viva foi vista alguma vez na misteriosa casa. Alguns acreditam que os bonecos têm uma mensagem a transmitir. Eles acham que as bonecas estão fazendo gestos e apontam para um enigma sem solução. Outros dizem que mistério dos bonecos está na história da casa.

Em 1871, durante uma onda de frio de duas semanas, um trem caiu a apenas 200 metros da casa, matando instantaneamente 22 pessoas. Acredita-se que os bonecos estão sempre apontando para que local do acidente.


John Lawson House tem visto a sua própria quota de maus momentos. Construída em 1845, era um dos poucos edifícios que sobreviveram a um grande incêndio que destruiu quase todo o quarteirão. Às vezes, os bonecos parecem estar apontando para a única outra casa histórica à esquerda na rua, que foi abandonado há vários anos.

As bonecas são sempre segurando os objetos mais estranhos - livros, toalhas, escovas, gaiolas e taças. Esses itens estão, várias vezes, escondidas em suas mãos plásticas ou colocados em seus colos. A horta é mantida no quintal e em dias de chuva, as bonecas desaparecem da varanda.



Vizinhos relataram uma luz fraca na cozinha durante a noite, visível através das cortinas grossas que mantêm o interior escondido de olhares indiscretos. Mas eles não têm ideia de quem vive lá ou quem são os proprietários atuais. Será que alguém realmente vive na casa? Ou há uma força sobrenatural por trás movimentos misteriosos das bonecas? Por agora, as respostas a estas perguntas permanecem um mistério.



2 comentários:

  1. Demais essa história hein Bruna...eu nunca tinha lido a respeito...achei impressionante.

    Eu acho esse lance com manequins sempre meio bizarros...rsrsrsr

    ResponderExcluir