Aglomerando - Agregador de conteúdo

Automatonofobia


Automatonofobia é o medo de bonecos, ventríloquos, estátuas de cera e criaturas animadas e que imite um ser vivo. A Automatonofobia é mais comum do que se imagina e não apenas as crianças que sentem esse medo. Vários adultos também sofrem dessa fobia. Esse medo é tão comum que muitos filmes de terror abordam esse tema.


A série de filmes mais famosa sobre esse medo de bonecos são os filmes do Chucky, o Brinquedo Assassino. Todo mundo já ouvi falar desse boneco satânico que se diverte matando as pessoas e assustando crianças inocentes.  Ou ainda o filme Noiva de Chucky ou Filho do Chucky. Para quem sofre de Automatonofobia esses filmes devem ser o maior pesadelo da terra. Sabe aqueles filmes de palhaços? IT, Jogos mortais, onde o palhaço quer 'jogar'? Tudo faz parte do pacote.





As pessoas que sofrem dessa fobia sentem-se muito desconfortáveis perto de estátuas de cera e bonecos, em alguns casos essas pessoas tem ataques de pânico que variam de pessoa para pessoa. Além disso, pode-se ter respiração rápida e náuseas. A vida social torna-se difícil, pois elas não podem ir a shows de marionetes, museus ou mesmo uma loja com manequins. Algumas pessoas acreditam que, para curar essa fobia, quem sofre dela deve passar um tempo com um boneco ou manequim para se acostumar co o objeto. Mas essa prática não ajuda, pelo contrário, ela atrapalha e muito.





2 comentários:

  1. Eu morro de medo de toy story até hoje. Achava que as minhas Barbies iam se vingar de mim por eu nao brincar com elas.

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz parte!! Todos nós temos medo de alguma coisa, mesmo que não admitamos...

    ResponderExcluir