Aglomerando - Agregador de conteúdo

O Colecionador



Francisco das Chagas de Brito nasceu no Maranhão em 1965. Teve uma infância complicada: foi abandonado pelo pai, a mãe morreu quando ele tinha apenas 4 anos. Foi criado pela avó que era amargurada e severa. Foi um garoto pobre e vendedor ambulante. Casou-se e teve duas filhas. Mudou-se para o Pará onde continuou sua matança. Foram 12 garotos, pobre, vendedores ambulantes entre 10 e 14 anos. Antes disso, ainda no Maranhão, pesa sobre O Colecionador, como é conhecido, mais de 30 homicídios (esse número apenas no Maranhão), sendo todas as vítimas da mesma faixa etária e características. Houve apenas uma exceção: um garoto de 4 anos, filho de sua ex-companheira. As vítimas eram crianças que moravam nas ruas próximas da casa do assassino, ou de ruas em que ele mesmo vendia seus bolinhos quando criança.




Os crimes cometidos pelo Colecionador eram sempre brutais. Ele estuprava e mutilava as crianças, cortando os dedos, orelhas e até o pênis da vítima. Porém o assassino frio e calculista, após confirmar todos os crimes, ainda nega em alguns momentos. Típico de um psicopata que acredita que não cometeu crime, mas sim fez um favor a humanidade e crê estar "limpando" a sociedade.


Em 2003 foi condenado a 20 anos e 8 meses de prisão acusado apenas de 1 dos 42 assassinatos que cometeu. A série de assassinatos aconteceu entre 1991 e 2003 e ficou conhecido como O caso dos meninos emaculados de Altamira e teve repercussão internacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário