Aglomerando - Agregador de conteúdo

[TAG] Seriados Policiais


Um tempinho atrás fui tagueada por um parceiro e achei legal a ideia. Agora estou criando minha própria TAG. Inédita (espero). O assunto da TAG são os Seriados Policiais. Resolvi unir o útil ao agradável. Duas coisas que gostamos: seriados e nossos blogs! São 6 perguntas que você responde (se quiser) e no final indica 5 parceiros para participarem. Acredito que esse tipo de TAG tem um objetivo bem interessante. Além, é claro, de conheceer mais sobre os gostos dos parceiros, a gente também conhece novos programas que não sabia se valia ou não a pena assistir. Acho que é isso, então vamos as perguntas...



1. Cite um seriado policial que você goste e que tenha muita violência.

CSI: Investigação Criminal. Confesso que, por muito tempo, CSI: investigação criminal foi meu seriado preferido. Quando a TV aberta passava diariamente eu não perdia um episódio. Assisti muito. Achava incrível a resolução dos crimes. Certamente a ciência é implacável. O seriado não mostra (só vez ou outra) uma pessoa sendo morta, mas a brutalidade e crueldade das mortes e o estado dos corpos já fala por si.




2. Cite um seriado policial que goste e que não tenha muita violência.

Cold Case. Um seriado interessante que se passa na Filadélfia, um estado conhecido por sua violência. Cold Case, ou Arquivo Morto, é uma divisão da polícia que investiga e resolve casos ocorridos no passado e que por algum motivo foram arquivados. É um seriado interessante. Assisti quando era mais jovem e gostava de seriados policiais, mas sem violência e principalmente sem corpos mortos em decomposição.




3. Cite um seriado que tenha recursos limitados e que valia a pena ser assistido.

Mujeres Asesinas. Descobri esse seriado por acaso. Um dia estava procurando por seriados mexicanos e esse em especial me chamou a atenção. Era exatamente o que eu queria - um seriado policial e mexicano. Confesso que assistir o primeiro episódio foi complicado. Trata-se de uma divisão policial voltada apenas para os crimes cometidos pelas mulheres e parecia que faltava ação no decorrer da história. Mas consegui ver e acabei gostando bastante. O seriado é bem simples. Sem muitos recursos. Sem toda a parafernália da ciência investigativa que normalmente se vê nos outros seriado. Os casos são contados do ponto de vista das mulheres assassinas, não de quem investiga. Então, para quem gosta de seriados diferentes, esse eu recomendo.




4. Se existisse uma "biblioteca" com todos os originais dos seriados policiais (e sem cópias existentes) e pudesse escolher apenas UM seriado para salvar, qual seria?

Bones. Bones é o seriado mais perfeito que já fizeram na face da terra! O seriado é baseado em uma série de livros da antropóloga forense Kathy Reichs. Em seus livros a antropóloga forense Temperance Brennan e o agente especial do FBI Seeley Booth investigam os casos mais complicados de assassinatos. No seriado Temperance Brennan também é escritora. O seriado já dura 9 temporadas e já embalou casos complicados se assassinos em série e canibais, além, é claro, das lendas locais que alguns assassinos usaram para tentar encobrir seus crimes. Uma equipe perfeita formada entre o FBI e a ciência deixa o seriado eletrizante. E claro que para o sucesso total, teria que haver algo a mais. E tem. O humor negro que faz parte dos episódios (não tanto na primeira temporada) deixa mais interessante ainda. Ta, é doentio rir do infortúnio dos mortos, mas tem cenas que é impossível não rir.




5. Indique um seriado policial para um amigo e outro (ou o mesmo) para um inimigo.

Para os amigos eu indico Bones. É perfeito. Nem vou comentar mais nada, se não vou me estender muito. Já aos inimigos indico Mujeres Asesinas. Indico por ser um seriado difícil de ser visto, porque o seriado é ótimo.



Bones - A fazenda de corpos (6ª temporada)

 


Mujeres Asesinas - 1º episódio da 1ª temporada


6. Cite um seriado policial que gostaria de ver, mas ainda não teve a oportunidade.

Dexter. Já ouvi ótimos comentários sobre esse seriado. Um homem que durante o dia é policial e durante a noite é assassino parece uma ótima história. Provavelmente é um dos próximos seriados que irei assistir.




Parceiros que indico para essa TAG:





2 comentários:

  1. Obrigado pela citação!
    Não vou responder porque nunca assisti nenhum seriado policial, hehe... mas mesmo assim fico muito feliz em ter sido tagueado.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. De nada...
    E que pena que vc não gosta de seriados policiais...

    ResponderExcluir