Aglomerando - Agregador de conteúdo

Richard Ramírez - O Perseguidor da Noite


Ricardo Leyva Muños Ramírez foi um serial killer americano nascido em 28 ou 29 de fevereiro de 1960, na cidade El Paso, no Texas. Mais conhecido como Richard Ramírez, morreu aos 53 anos enquanto estava no Corredor da Morte à espera de sua execução. Ramírez era filho de Julián Ramírez e Mercedes Muños, imigrantes mexicanos que pertenciam a classe trabalhadora dos Estados Unidos. Era o mais novo de cinco irmãos e também o mais solitário e pacato entre os irmãos. Ramírez teve uma infância conturbada. Aos dois anos, um armário caiu sobre ele que levou 30 pontos. Aos seis anos foi diagnosticado com epilepsia. Aos dez passou a dormir, toda a noite, em um cemitério.



Aos 13 anos começou a passar muito tempo com seu primo Mike, um veterano das forças especiais do exército que cumpriu serviço militar no Vietnã. Mike fascinou Ramírez com as fotos de mulheres torturadas e mortas por ele quando esteve no Vietnã. Os dois passavam muito tempo juntos e fumavam Cannabis em cachimbo, viajavam de carro e foi quando Mike ensinou Ramírez a atirar com uma arma de fogo e a cortar pessoas para obter o "máximo proveito".


Certo dia, Mike assassinou sua esposa na presença de Ramírez. Foi nessa mesma época, já viciado em Cannabis, que Ramírez largou a escola. O vício por cannabis e outros entorpecentes fez com que Ramírez cometesse pequenos assaltos e furtos para manter seus vícios. Não muito depois foi preso por porte ilegal de entorpecentes.


Ramírez passou a viver uma vida de vagabundo. Usando drogas diariamente e comendo apenas comidas prontas (congeladas). O excessivo uso de drogas e a péssima alimentação rica em açúcar acabou por apodrecer seus dentes e sua higiene era precária. Os furtos cresceram e entre 1981 e 1984 foi preso duas vezes por furto e posse de substâncias ilícitas.




Em agosto de 1985 Los Angeles tem sua vida mudada drasticamente. Pessoas trancavam suas casas e dormiam com o revólver embaixo do travesseiro. Escolas noturnas não abriam. Cinemas, boates e bares não tinham movimento algum. Empresas de segurança vendiam como água seus sistemas de segurança e as lojas de armamentos faturaram espantosamente demais. O medo estava no rosto das pessoas. Para onde quer que se olhasse apenas uma coisa: pavor!

Sangue, corpos mutilados, olhos arrancados, símbolos satânicos desenhados nas vítimas. A população reagiu com medo e horror quando o prefeito veio a público falar que a polícia "caçava" um assassino suspeito de, pelo menos, 13 assassinatos. Uma caçada monstruosa acontecia pelas ruas de Las Vegas e ninguém estava a salvo. O retrato falado do suspeito assustava quem vida a imagem.

Após a divulgação do retrato falado, ele foi reconhecido e a polícia iniciou uma perseguição alucinada pela cidade. Sete viaturas e um helicóptero foram enviadas atrás do mais medonho bandido que Las Vegas já havia visto. Uma multidão enfurecida, as mesmas pessoas que se trancavam em casa com medo, saíram a procura do bandido junto com a polícia. Ramírez correu 3 km em 12 minutos, tentou roubar um carro e, sem sucesso, continuou a correr. Tentou roubar outro carro, mas um homem percebeu e derrubou o bandido no chão e eles iniciaram uma violenta luta corpora. A multidão enfurecida logo chegou ao bandido e, com pedaços de metal, o espancaram até a polícia chegar e prendê-lo.

AS VÍTIMAS
Mei Leung - Ela tinha apenas 9 anos de idade. Foi encontrada morta, em 10 de abril de 1984, no porão onde morava com a família. Ela foi espancada, estuprada, esfaqueada e seu corpo pendurado em um cano.

Jennie Vincow - Ela era uma aposentada de 79 anos. Foi encontrada morta em 29 de junho de 1984, pelo seu filho. A vítima foi esfaqueada, teve sua cabeça semi-decepada e estuprada após já estar morta.

Maria Hernandez e Dayle Okazaki - A primeira, uma jovem de 20 anos levou um tiro mas sobreviveu.  A jovem estava no jardim de sua casa. Em seguida, Ramírez invadiu a casa de Dayle, atirou em sua cabeça e a sua morte foi instantânea. Os crimes ocorreram na noite de 17 de março de 1985.

Tsai Lian Yu - Pouco de pois de atacar Maria Hernandez e matar Dayle Okazaki, o assassino arrancou a jovem Tsai Lian Yu, de apenas 30 anos, do interior de seu carro. Disparou contra a moça várias vezes. Quando a polícia a encontrou, ela ainda viva. Mas morreu poucas horas depois no hospital. Ainda na mesma noite, ele estuprou e espancou uma garota de 14 anos.

Vincent e Maxine Zazzara - Eles tinham 64 e 44 anos, respectivamente. Os corpos do casal foram encontrados em sua residência. O corpo de Vincent tinha apenas um tiro na cabeça. Já Maxine foi esfaqueada e teve seu corpo mutilado, seus olhos retirados e levados pelo assassino.

Willian Doi e sua esposa - Em 14 de maio de 1985, Ramirez invadiu a casa de Willian Doi, 65 anos, e deu um tiro em sua cabeça. Após isso, ele estuprou sua esposa e com um martelo, ele a espancou brutalmente. Antes de morrer, Willian Doi ainda conseguiu chamar os para-médicos. Mas ele já estava sem vida quando eles chegaram. Sua esposa, milagrosamente, sobreviveu ao ataque.

Mabel Bell e Florence Lang - Duas semanas após atacar o casal Doi, Ramirez invadiu a casa das irmãs aposentada Mabel Bell, de 84 anos, e Florence Lang, 81 e deficiente. Ele espancou violentamente as duas irmãs, depois desenhou símbolos satânicos pela casa e pelos corpos das vítimas. Mabel Bell morreu poucas horas depois, já sua irmã, Florence Lang sobreviveu.

Carol Kyle - Ela dormia em sua casa quando, Ramirez a acordou gritando "acorda sua vadia". Desesperada, ela pede para que ele não faça mal a seu filho, que dormia no quarto ao lado. Ramirez. Ele foi até o quarto do garoto, o algemou e o trancou no armário. De volta ao quarto de Carol, que tinha 41 anos, ele a estuprou repetidas vezes. Depois disse "você é boa de cama pra sua idade". Antes de ir embora ainda falou "você tem sorte, deixarei você viver. Já matei um monte de pessoas e você conhece". E foi-se. O ataque ocorreu em 30 de maio de 1985.
Mary Louise Cannon - A aposentada de 75 anos morava sozinha e estava dormindo quando o assassino a atacou com um abajur em sua cabeça. Com a vítima inconsciente, ele pode facilmente degolá-la.Joyce Lucielle Nelson - Ela tinha 61 anos quando foi atacada por Ramírez em 07 de julho de 1985. Ela dormia em frente a TV quando acordou Ramírez apontava uma arma calibre 22 para sua cabeça. Ela tentou lutar, o que enfureceu o assassino. Ele a derrubou no chão e a puxou para o outro cômodo onde a chutou com tanta força que a marca da sola de seu sapato ficou marcada em sua pele. Ela morreu pouco depois por causa do espancamento.

Maxon e Lela Kneiding - O casal tinha 68 e 66 anos respectivamente quando, em 20 de julho de 1985, foram vítimas de Ramírez. Eles foram mortos com tiro na cabeça e após a morte brutalmente mutilados. O ataque ao casal foi tão violento que a polícia teve dificuldades em recriar os passos do assassino na cena do crime. Depois do fim da investigação desse caso, a polícia acredita que o assassino deixou Lela viva enquanto mutilava seu marido.

Chainarong Khovanonth - 32 anos. Na mesma noite em que matou o casal Kneiding, Ramírez dirigiu até a casa de Chainarong, de origem tailandesa, e mandou a esposa da vítima calar a boca, se não morreria também. Ele dirigiu-se até o quarto, onde Chainarong dormia e atirou uma única vez matando-o. Em seguida voltou até onde estava a esposa da vítima e, vendo que ela havia escondido a aliança de casamento, levou-a para o quarto e a estuprou na cama onde estava o corpo de seu marido arressem assassinado.

Elyas Abowath - Ele tinha 35 anos quando foi morto em sua casa. O crime aconteceu em 08 de agosto de 1985. Com um tiro na cabeça, Ramírez tirou a vida de Elyas. Depois estuprou e espancou a esposa da vítima. Logo após o assassinato de Elyas, o prefeito divulgou sobre o assassino que estava a solta.

Outras vítimas - Dois dias antes de matar Elyas e estuprar sua esposa, Ramirez atacou o casal Christoplher e Virgínea Peterson, de 38 e 27 anos respectivamente. Os dois sobreviveram ao ataque. Logo após o anúncio do prefeito, Ramírez invadiu a casa de Bill Carns, um engenheiro de computação, e atirou nele. A vítima não morreu, mas ficou paraplégico.


JULGAMENTO E CONDENAÇÃO Em sua primeira aparição no julgamento, Ramírez apareceu com um pentagrama desenhado em dua mão e disse: "Ave, Satã". O julgamento do assassino foi longo, terminou apenas em 1989. O juri e os presentes no tribunal ficaram abismados e perplexos com os detalhes do depoimento de Ramírez e das vítimas que escaparam de seus ataques.

As pessoas foram obrigadas a ouvir como ele havia esfaqueado um, arrancado os olhos de outro, mutilado outro e por ai continua...Com apelações e tudo o que a lei prevê, o processo durou 4 anos. O julgamento em sí durou um ano e contou com aproximados 1600 jurados. O caso ganhou fama por ser o caso criminal mais extenso e controverso dos Estados Unidos.

Depois de muita espera, muita apelação e crimes de 20 anos atrás ganhando solução apenas na época do julgamento, Ramírez, o pior serial killer da história dos Estados Unidos, talvez do Mundo, finalmente é condenado à pena de morte". Mas, antes que pudesse ser executado, ele acabou falecendo de insuficiência hepática enquanto estava no corredor da morte.

O caso de Ramírez ganhou manchetes e fãs por todo o mundo. Assim como ganhou inimigos e horror também. Esse é, até agora, o pior e mais cruel assassino em série que já falei aqui no blog. E talvez não exista um outro assassino que seja tão assustador, mesquinho, cruel e brutal quanto ele. Ou talvez exista algum por ai...


AS ACUSAÇÕES13 acusações de homicídio
05 acusações de tentativa de homicídio
11 acusações de estupro
14 acusações de assalto


No vídeo abaixo segue um documentário sobre O Perseguidor da Noite, um dos assassinos em série mais tenebrosos dos anos 80.





Nenhum comentário:

Postar um comentário