Aglomerando - Agregador de conteúdo

Leprechaun

Leprechaun é um ser da mitologia irlandesa. Também conhecido como Gnomo, Tumores ou Duendes, o Leprechaun é um homenzinho que vive a trabalhar em um único sapato embaixo de um arbusto. É tido como o sapateiro das dadas.


Os Leprechaun's são conhecidos como guardiões de tesouros escondidos, normalmente potes de ouro e para conseguir capturar um desses tesouros é preciso capturar um Leprechaus e não perdê-lo mais de vista. Reza a lenda que o Leprechaun é rápido e ágil e um simples piscar de olhos e ele some como mágica. Também acredita-se que ele possui uma moeda mágica de prata, que após ser gasta volta para sua bolsa.


Os Leprechaun's são descritos como seres alegres, vestidos com roupas antigas e verdes, um barrete (uma espécie de chapéu) vermelho vivo ou um chapéu de três pontas, avental de couro e sapatos de couro e de fivela.




O nome Leprechaun tem origem nas línguas gaélicas (grupo de línguas originária dos celtas que povoaram as Ilhas Britânicas) e significa meio-corpo, no sentido de serem pequenos.


O Leprechaun faz apenas DOIS sapatos por ano. Fala-se que o Leprechaun tem medo dos humanos, mas quando gostam de uma pessoa e sentem confiança, eles presenteiam essa pessoa com um par de sapatos. Fala-se que esses sapatos são feitos com folhas e gotas de orvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário