Aglomerando - Agregador de conteúdo

Protocolos dos Sábios de Sião


Os Protocolos dos Sábios de Sião é um texto criado em 1897 pela polícia secreta do Czar Nicolau II, que descreve um projeto conspiratório por parte dos Judeus para "dominar o mundo". O texto foi traduzido para vários idiomas. Segundo os historiadores o propósito desses Protocolos era reforçar a posição do Czar Nicolau II na Rússia, apresentando alguns de seus oponentes como aliados de uma conspiração para a dominação mundial.


O texto teria forma de ata e teria sido redigida por uma pessoa no Congresso e a portas fechadas. Segundo historiadores, houve uma assembléia entre judeus e maçons que teriam reunido-se para estudar as possibilidades de uma dominação e a partir disso teria surgido os Protocolos dos Sábios de Sião.


Neste evento, teriam discutido uma forma de usar uma nação européia como exemplo para aqueles que ousassem se opor e impedir os avanços dessa dominação. O objetivo era controlar o ouro e as pedras preciosas, criar uma moeda que fosse amplamente aceita e que estivesse sob controle, confundir os "não-escolhidos" com números econômicos e físicos e, principalmente, criar caos e pânico tamanhos que fossem capazes de fazer com que os países criassem uma organização supranacional capaz de interferir em países rebeldes.




Inúmeras investigações provaram que os Protocolos de Sião não passavam de partes plagiadas de diferentes textos anti-políticos. Mesmo sendo constatado a possível fraude dos textos, mais de 30 anos depois, ele ainda era usado para justificar, por exemplo, o extermínio de um número considerável de judeus no comando de Adolf Hitler. Ele realmente acreditava que, mesmo tendo passado 33 anos, os judeus ainda levavam o plano de dominação mundial adiante.






Os Protocolos dos Sábios de Sião causaram verdadeira desordem pelo mundo. Historiadores, jornalistas, políticos, escritores... todos usando os Protocolos para conseguir o que queriam. E no fim, a "culpa" volta ao Czar Nicolau II que teria feito uma falsificação da polícia secreta, como sendo o mais duradouro legado intelectual deixado durante seu governo.


Mesmo que não se conheça a origem exata dos Protocolos, o que importa é sua intenção de falsamente retratar os judeus como conspiradores contra o Estado. O texto contém 24 “protocolos”, que são apresentados como se fossem atas de encontros entre líderes judeus, os “sábios de Sião”e descreve os “planos secretos” judaicos para controlar o mundo através da manipulação da economia, controle dos meios de comunicação, e estímulo a conflitos religiosos.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário