Aglomerando - Agregador de conteúdo

Rose Red - A casa adormecida


Título Original: Rose Red

Ano de Lançamento: 2001

Duração: 4h 15min

Gênero: Terror e Suspense

País de Origem: Estados Unidos


Sinopse: Joyce Reador é uma professora de parapsicologia da Universidade Beaumont. A professora tem verdadeira paixão pela mansão mal-assombrada chamada Rose Red. A imponente e enorme casa foi construída em 1906 por Jhon P. Rimbauer e dada de presente à esposa Ellen Rimbauer. Mesmo antes de pronta, a casa provocava mortes misteriosas e bizarras. O jovem casal teve dois filhos: Adam e April. Ellen sumiu misteriosamente, assim como outras vítimas, Jhon se suicidou e a pequena April, cujo braço era atrofiado, também sumiu misteriosamente. Steve, o herdeiro da mansão decide vender a casa assombrada para uma empresa que vai demolir a casa para construir um edifício. Mas antes disso, Joyce e Steve reúnem uma equipe de 6 paranormais para investigar a casa que supostamente estava inativa. A casa, porém, que apenas estava adormecida, retoma suas atividades sobrenaturais quando o grupo chega para um fim de semana de pesquisa. Com a chegada do grupo, a casa acorda e coisas estranhas começam a acontecer novamente e mais pessoas acabam morrendo.




Opinião: Rose Red, apesar de ser extremamente longo, é um filme muito bom. A primeira hora é a parte mais chata do filme. O processo de formação do grupo de paranormais é extenso e essa parte poderia ter sido resumida. Mas ainda assim o filme surpreende quando eles chegam na casa. Os filmes baseados na obra de Sthephens King's são muito bons. Confesso que não li nenhum dos livros do autor, mas já vi boa parte dos filmes baseados em sua obra e entendo porque ele é considerado o rei do terror. O sobrenatural e assombrado é intenso e surpreendente.






Eu gosto muito de filmes com atividades sobrenaturais e por isso, claro, não poderia deixar de ver Rose Red. Uma casa assombrada pelos fantasmas de seus donos que queriam manter a mansão viva e em constante construção. A história de Rose Red lembra a Mansão Whinchester (relembre aqui), me pareceu comum alguns pontos. E pode ter sido a inspiração para o enredo do autor do livro. O filme foi gravado no Castelo Thornewood, em Washington.






Recomendo esse filme para quem gosta do gênero de terror, suspense com temas sobrenaturais. Entre AQUI e veja o filme completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário