Aglomerando - Agregador de conteúdo

Daisy De Melker


Daisy de Melker nasceu em 1886 na África do Sul. Daisy tinha dez irmãos. Ainda jovem foi morar com seu pai e outros dois irmãos onde hoje é o Zimbábue. Três anos depois foi morar em uma pensão do Seminário da Cidade do Cabo. Em 1903 voltou para sua terra natal, mas passou a achar a vida no campo sem graça, então voltou para a Cidade do Cabo. Em 1909 Daisy casou-se com Willian  Alfred Cowle. Juntos tiveram cinco filhos, mas apenas um deles sobreviveu. Rhodes Cecil Cowle foi o único dos cinco a sobreviver.


Na manhã de 11 de janeiro de 1923, após tomar um chá preparado pela esposa, William Alfred Cowle ficou doente. O médico não sabia o que o jovem tinha, mas ele estava piorando rapidamente. Quando o segundo médico chegou para examiná-lo ele já estava espumando pela boca, tinha o rosto azul e gemia incansavelmente de dor. O último fio de vida escorreu de seu corpo. Acreditando em envenenamento por estricnina, o médico recusou-se a assinar o atestado de óbito. Depois da autópsia realizada chegou-se a conclusão que a morte foi causada por uma nefrite aguda e uma hemorragia cerebral. Daisy de Melker era a única beneficiária de seu testamento.





Três anos após a morte do primeiro marido, Daisy casa-se novamente. Desta vez com Robert Sproat. Em outubro de 1927, ele ficou violentamente doente. Os sintomas eram bem semelhantes ao primeiro marido. Apenas duas semanas mais tarde, enquanto tomava cerveja com a esposa e o enteado, Robert teve um ataque fatal que o matou. Com a morte do segundo marido, Daisy de Melker herdou mais uma pequena fortuna.


Dayse conseguiu comprar arsênico químico, alegando ser para matar um gato doente. Em 2 de março de 1932, após beber café feito por sua mãe, Rhodes Cecil Cowle caiu doente no trabalho. Além do filho, um colega do trabalho tomou o café e ficou igualmente doente. Mas este, que havia tomado apenas um gole do café, acabou recuperando-se em algumas semanas. Porém, apenas três dias depois, Rhodes Cecil Cowle acabou falecendo em sua casa. Dias depois, a mãe assassina recebeu outra apólice de seguro.




Em outubro do mesmo ano, o irmão da segunda vítima tinha suspeitas e fez acusação na Polícia. Os corpos das três vítimas foram exumado para poder prosseguir com as investigações. Um patologista forense conseguiu encontrar a prova que colocaria Daisy de Melker atrás das grades: o arsênico. Seu julgamento durou trinta dias e ganhou fama internacional. Era manchete  nos principais jornais do mundo.


Daisy de Melker matou dois maridos por causa do seguro de vida deles. Também matou o filho, mas suas razões ainda hoje não são claras. A assassina fria e calculista movida por ambição foi acusada pela morte das três pessoas acima citadas, mas foi condenada apenas pela morte do filho. Depois de condenada, foi morta enforcada. A segunda mulher na África do Sul a ser morta dessa forma.

2 comentários: