Aglomerando - Agregador de conteúdo

Dargavs: A Cidade dos Mortos

Pode parecer mais uma lenda urbana, uma história contada em rodas de amigos para assustar em noites gélidas ao redor de uma fogueira. Mas não é! A Cidade dos Mortos realmente existe e está localizada ao norte da Rússia. Dargavs está cercada por montanhas por todos os lados e os habitantes russos dizem que quem vai à Dargavs não volta mais.  


A cidade é um cemitério, as famílias enterram seus entes queridos em casas brancas, chamadas de criptas. E cada cripta é de famílias diferentes e quanto maior for, mais parentes enterrados a "casa" possui. A construção é feita com pedras grandes, sempre brancas, sem exceções. A cripta mais antiga é datada do século XVI



A cidade dificilmente recebe turistas, devido ao difícil acesso à cidade. Os únicos visitantes que chegam à Dargavs são geólogos e arqueólogos, estudiosos que buscam encontrar artefatos incomuns sobre os habitantes da região. Descobriu-se, recentemente, que os mortos são enterrados em estruturas de madeiras que se assemelham a barcos. Segundo as crendices locais, os mortos necessitariam dos barcos para chegar às portas do céu.

Para Chegar a Dargavs é preciso enfrentar uma longa viagem de três horas por curvas sinuosas e perigosas, com estrada muito estreita. O clima no local é muito úmido e com constante neblina, o que dificulta muito o acesso à cidade. E possivelmente também seja um dos motivos de poucas pessoas voltarem com vida de Dargavs. 



É bem interessante que exista um lugar desses. Embora um tanto sinistro, em função de se tratar de um cemitério, isolado do resto, Dargavs tem o privilégio de estar situada em um lugar muito bonito. Cercado por montanhas de todos os lados, seria o lugar perfeito para muitas pessoas. Não fosse o detalhe da Cidade dos Mortos!