Aglomerando - Agregador de conteúdo

O Portador da Ambição

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar um homem que se chama "O Portador da Ambição". O som que escapa da boca do recepcionista será tão leve e fraco que a princípio, você não pode mesmo ter certeza de que entendeu algo que lhe foi dito. Todas as dúvidas serão resolvidas quando ele o guiar em direção a uma escada iluminada por muitas janelas.



No topo das escadas, o trabalhador vai deixar você para que continue sua jornada sozinho. Você vai encontrar-se em pé no início de um corredor estranhamente calmo. Caminhe até o fim.
Em toda a probabilidade, você vai encontrar uma sombra que se move ao longo da parede. Não a siga, pois ela o levará para um lugar que você não deseja estar: um lugar cheio de seus medos e fracassos em silêncio, do qual você não pode retornar. Não importa que forma a sombra tome, e não importa como ela facilita e provoca seus sonhos com o maior de seus desejos e esperanças, nem mesmo deixe-a tentar o seu olhar, muito menos seus pés.

Se você chegar ao final do corredor, sem perder de vista o seu objetivo, você vai encontrar uma porta aberta, sem fechaduras, ferrolhos, ou restrições. Uma luz suave banha o chão em frente da abertura. Esta é a sua única chance de sair sem ter que enfrentar o Portador da Ambição ou recolher o seu objeto: se esse é seu objetivo, volte, volte para trás da maneira que você veio, sem tentar espreitar ao o redor ou outras portas, pois ali se esconde sombras sedutoras que o manterão preso lá para sempre.

Se desejar prosseguir, além da entrada encontra-se uma sala, banhada em um elenco de luz artificial por janelas altas que cobrem a extensão de cada parede. No centro da sala está um homem alto, saudável, nu e olhando para a luz. Seu corpo é coberto de tatuagens e cicatrizes incontáveis, apenas seu rosto é reconhecível como carne humana inalterada. Você pode ser tentado a olhar para onde ele olha em busca do objeto de seu foco, sinta-se livre, mas você nada verá. O homem não vai reagir a nada a não ser a uma pergunta: "O que os une?".

Quando perguntado, ele vai virar para olhá-lo nos olhos. Conheça o olhar dele, mas saiba que se não estiver preparado - se houver mesmo a menor dúvida de suas intenções -, então você vai perder-se em seus olhos sem alma. Se, por outro lado, seu olhar é honesto, então ele vai começar a falar em voz baixa. Seu tom de voz será um cômico, o seu conto contado como se nada queria dizer, mas você não deve perder uma palavra, pois essa história é a sua preparação. Ouça atentamente o seu conto, e se lembre de cada detalhe.

Quando o homem terminar de falar, ele vai levar as mãos ao peito e remover as suturas de uma de suas mais visíveis cicatrizes. Enquanto as retira, seu sangue escorre e jorra fatalmente. Quando a última de suas suturas for retirada, ele irá oferecê-las a você, proferindo suas palavras finais através de seu próprio sangue borbulhante: "Escolhendo a procurar... leva a um destino inevitável...".



O grupo de suturas é o 10º objeto de 538. Como deve usá-los depende do que houver.