Em qualquer cidade, em
qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você
possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se chama
"O Portador da Sabedoria." A recepcionista vai rir e levá-lo para uma
sala vazia. Vai te entregar uma chave e dizer para esperar algum tempo na sala
até ouvir um sino tocar. Quando ele tocar, você deve fechar a porta pela qual
entrou, espere até que o sino toque novamente, a porta se abrirá sozinha.
Assim que a porta se abrir revelará um corredor com todas as cores imagináveis
pintadas nas paredes, teto e chão. Siga o corredor até ouvir uma menina
cantando. Pare, feche os olhos e fique onde está até que a menina termine a
canção. Se você não conseguir permanecer completamente imóvel, corra. Corra de
volta para a porta de onde você veio, o mais rápido que puder. Caso você seja
incapaz de atravessar porta a fora a tempo, você será arrastado de volta para o
corredor por algo que definitivamente não é uma menina. Você será puxado por
este horror e com ela ficará para todo o sempre.
Se, por outro lado, você conseguir permanecer perfeitamente imóvel até que a
melodia acabe, você estará livre para tanto virar e ir embora para sempre, ou
aventurar-se mais. Se você preferir a última opção, continue andando até uma
porta com uma forma humana entalhada. Abra-a com a mesma chave que foi dado a
você antes, entre e a feche. No meio da sala, você vai ver uma mesa com uma
vela brilhante. Atrás da mesa há um homem, cujo rosto não é visível por trás do
brilho da vela. Aproxime-se, mas sempre mantenha a chama entre você e o rosto
do homem, pois se você ver com o que ele se parece, seus olhos queimarão e cada centímetro de sua carne será envolvida por chamas, lentamente.
Pare quando estiver a cinco passos de distância da mesa. O homem vai levantar a
mão e com um gesto pedir que você se aproxime, mas não exceda o limite de cinco
passos da mesa. Feche os olhos e lhe faça uma pergunta: "Quem os fará se
unir?".
Você vai ouvir o homem começar a orar em uma língua que você não vai entender.
Após dois minutos, você vai ouvir um nome. Se você ouvir "Anúbis",
então é melhor expressar suas próprias orações no pouco tempo que você terá
para fazê-lo... Mas se o nome que ouvir for "Thor", então você pode
abrir seus olhos. Você vai ver a cabeça cortada do homem deitado sobre a mesa,
ainda falando. Depois de mais de três minutos, a sua oração vai cessar, e ele
vai dizer como você vai morrer. Ele irá descrever cada detalhe de sua morte
horrível, e você será incapaz de se mover ou reagir enquanto ele explica o seu
fim. Por fim, ele irá descrever a pessoa que vai roubar a sua vida, e entrar em
tantos detalhes que você não saberá diferenciar o pior: morrer ou saber como
irá morrer.
E por fim, a cabeça vai terminar seu conto medonho.
Este é o 9º
objeto de 538. Cabe a você o que fazer com o conhecimento de sua morte, o que
por enquanto, é inevitável.