Aglomerando - Agregador de conteúdo

Palacio de Bellas Artes de Mexico

No Palácio de Belas Artes do México está o mais famoso teatro do país e um famoso museu. Sua fachado no estilo art déco é formada por mármore em toda sua extensão e é de uma beleza impressionante e rica em pequenos detalhes. Uma particularidade do Palácio de Belas Artes é seu teto em forma de vulcão e os vales representados na entrada do edifício.



O prédio começou a ser construído em 1902 para ser entregue em 1908, mas alguns contratempos e a Revolução Mexicana atrasaram a obra o Palácio de Belas Artes ficou pronto em 1932. O Palácio de Belas Artes estava sendo construído para abrigar um dos teatros mais importantes do mundo e poder receber os grupos de dança, orquestras e grupos de teatros mais importantes do mundo. No museu pode-se admirar belas pinturas, esculturas e artesanato. O museu acolhe exposições permanentes e lá encontram-se 17 murais mexicanos, além de exposições mexicanas e internacionais.






No Teatro, os visitantes podem assistir apresentações de óperas e músicas clássicas e espetáculos de dança. Também no teatro está a sede da Orquestra Sinfônica Nacional, a Orquestra das Belas Artes, a Companhia Nacional de Dança e a Companhia de Ópera das Belas Artes. Muitas pessoas e grupos importantes passaram pelo palco do teatro. 



O Palácio de Belas Artes também é usado no funeral de pessoas impostantes, como Frida Kahlo e María Felix




Nenhum comentário:

Postar um comentário