Aglomerando - Agregador de conteúdo

Rússia - Além da Ditadura Militar


Quando penso na Rússia logo vem a cabeça: ditadura, torturas e inocentes condenados a morte. E talvez essa seja a visão que muita gente possua do país. Mas a Rússia é muito mais que isso. Sua história sim foi marcada por Stálin e talvez até tenha influenciado a história mundial. (Saiba mais) Mas o que hoje trago são seus pontos truísticos. Uma parte da história que possa ser desconhecida por muitos e adorada por outros tantos. Na foto ao lado o edifício Lubyanka, antiga sede da KGB, onde os acusados eram torturados e mortos pelo governo.


1. Praça Vermelha




A Praça Vermelha está localizada em Moscou, capital Russa. A praça é importante ponto turístico e recebeu os desfiles militares durante a era Soviética. A Praça Vermelha é considerada a praça central de toda a Rússia, pois a partir dela as cruas tem início e vão para todas as partes do país.


2. Kizhi



Kinzi é uma ilha localizada no Lago Onega. A ilha possui duas pequenas aldeias de agricultores e mede 7 km de comprimento e 500 m de largura. Não há hotéis e alojamentos para visitantes, sendo assim os turistas vão e regressam da ilha no mesmo dia. Na foto é uma igreja e as construções da ilha seguem essa arquitetura chamativa. A ilha conta com duas igrejas, moinhos, capelas, saunas, celeiros,  depósitos e e´s Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


3. Teatro Bolshoi




Inaugurado em 1825, o Teatro Bolshoi é um prédio histórico localizado em Moscou.  Foi desenhado para receber obras de balé e ópera. É a sede da Companhia Estatal de Coreografia de Moscou.  Esta é a companhia de balé mais antiga e prestigiada do mundo. A fachada neoclássica do prédio está impressa nas notas de 100 rublos. O prédio já passou por várias recuperações ao longo dos anos, para que possa permanecer sempre impecável. A última grande restauração durou cerca de 6 anos e foram feitas melhorias em todas as estruturas do prédio.





4. Fortaleza São Pedro e São Paulo




A Forteleza de São Pedro e São Paulo está localizada em São Petesburgo. A construção da fortaleza foi que deu origem a cidade de São Petesburgo. A fortaleza foi construída com a finalidade de proteger a região doa ataques da Suécia, que dominavam o mar báltico durante a Grande Guerra do Norte. O início das construções são datadas de 1703. Por muitos anos, suas instalações serviam como prisão política. No centro do conjunto está a Catedral de São Pedro e São Paulo. Muitos políticos foram enterrados no local.




5. Hermitage

 



Hermitage é um museu localizado as margens do Rio Neva, em São Petesburgo. Hermitage é um dos maiores museus do mundo e possui uma coleção imensa e de todas as épocas, culturas e histórias da Rússia, Europa e Norte Africano.  As peças estão distribuídas em 10 prédios localizados na extensão do Rio Neva. Os próprios prédios são uma obra de arte. Durante a Monarquia Russa, o prédio central do museu era a casa dos Czares. Atualmente o Hermitage possui um acerto com mais de 3 milhões de peças. O museu também mantém um teatro, uma academia musical e projetos subsidiários em outros países.




2 comentários:

  1. Realmente item de colecionador é super valorizado. E realmente não se fazem mais brinquedos como antigamente. Seu urso deve valer uma graninha boa..rs Obrigada pelo comentário.

    Acho lindo a riqueza da Rússia. Os lugares, as esculturas e a arquitetura.

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade, deve sim... mas o valor sentimental é muito maior!!
    A história russa é muito interessante... vale a pena pesquisar e saber sobre ela.

    ResponderExcluir