Aglomerando - Agregador de conteúdo

Metropolitan State Hospital

O Metropolitan State é um hospital psiquiátrico abandonado. O hospital está localizado na cidade de Waltham, Massachusetts. O hospital foi construído na década de 30 e era, em sua época, o maior e mais moderno hospital psiquiátrico de todo os Estados Unidos. O local também contava com uma ala exclusiva para crianças com problemas mentais. Essa ala era conhecida como Gaebler Children's Center.


Algumas histórias do local são bem perturbadoras. O hospital tinha uma disciplina bem rígida. Mas isso não impediu que o hospital ganhasse fama quando, na década de 60, houve uma suposta intoxicação acidental de pacientes. Mas o caso que mais trouxe fama ao local foi o assassinato da paciente Anna Marie Davee, ocorrido em 1978. A jovem caminhava pelo quintal do hospital e nunca mais voltou.




Apenas em 1980 é que a polícia descobriu que a garota havia sido assassinada por outro paciente. Melvin Wilson levou os policiais até três sepulturas distintas, onde ele havia enterrado as partes do corpo de Anna Marie. Wilson, além de desmembrar a jovem, manteve sete dentes da jovem como recordação.

Em 1992 o hospital foi desativado e seus pacientes realocados em outros hospitais psiquiátricos. De acordo com o Governo do Estado, o fechamento do hospital tinha motivos financeiros. Em 2009, a ala principal do hospital começou a ser demolida para a construção de um complexo de apartamentos em seu lugar. Um das poucas coisas do hospital que ainda resiste é o cemitério que abriga inúmeras lápides, marcadas por número e religião. Algumas poucas contêm os nomes de seus mortos.