Aglomerando - Agregador de conteúdo

O Gêmeo Parasita



Gêmeo parasita ou também chamado fetus in fetu é um caso muito raro no qual um feto não viável ou mal formado é englobado pelo feto do seu gêmeo com desenvolvimento normal, em geral alojando-se no abdômen ou na cavidade retro-perineal. Acredita-se que ocorre um caso a cada 500 mil nascimentos e há menos de 100 casos citados pela literatura em todo o mundo.

 

A maior parte dos gêmeos parasitas apresenta anencefalia, mas podem ter membros e a coluna vertebral. Os fetos dos gêmeos iniciam o crescimento de modo paralelo mas o gêmeo parasita tem o crescimento interrompido por um defeito ou pela dominância vascular de seu par. A maior parte dos casos torna-se evidente nos primeiros anos de vida. Apesar de ser considerado benigno o tratamento é a remoção cirúrgica do gêmeo parasita.



KANG MENGRU

 


A chinesa Kang Mengru, estava com a barriga muito inchada quando a família decidiu fazer uma tomografia – e assim, descobriram que o seu irmão gêmeo (parasita) se desenvolveu dentro do seu ventre.

Kang foi abandonada pelos pais biológicos, mas em setembro de 2009 ela foi operada no Zehenzhou People’s Hospital, na China. Foram 10 horas de cirurgia para remover o gêmeo parasita.

A equipe, liderada pelo Dr. Zhang Xuedong, afirmou que havia um grande risco cardíaco, pois havia muita pressão dentro do peito e da barriga da menina, mas tudo correu bem. Depois disso, Kang foi adotada por um casal chinês.

 

YIN XIN

 

Yin Xin, uma menina chinesa  de 11 anos que tem o gêmeo parasita nas costas. O corpo do gêmeo foi se desenvolvendo dentro dela. Ela foi operada por uma equipe de médicos de um hospital de Pequim para retirar o gêmeo.

 



A cirurgia foi dividida em quatro etapas. Yin Xin mora em uma região montanhosa da província chinesa de Shanxi e é a segunda em uma família com três irmãos. Segundo os médicos, o número de crianças nascidas com deformações congênitas aumentou em 6% em 2010. O percentual chega a 60% desde 2001. Os especialistas acreditam que esse tipo de problema também pode estar relacionado com a poluição ambiental.


LAKSHMI TATAMA

 

Lakshmi Tatama é uma menina indiana nascida em 2005 que tinha 4 braços e 4 pernas, uma equipe com mais de 30 cirurgiões retirou os quatro membros que se desenvolveram no corpo da menina de 2 anos. A operação durou cerca de 27 horas e  foi possível que o parasita fosse removido.

 


 


MANAR MAGED

 




Em 19 de Fevereiro de 2005, um destes sobreviventes, um bebê de 10 meses de idade chamado Manar Maged foi submetido à uma cirurgia de 13 horas para retirar o seu irmão parasita...

O gêmeo de Manar podia rir, piscar, chorar e tentava até mesmo mamar, mas com um corpo totalmente subdesenvolvido, sem pulmões e coração, só estava vivo porque absorvia nutrientes e até mesmo oxigênio de seu irmão.

Médicos egípcios conseguiram remover através de uma complicada cirurgia, o irmão parasita do pequeno Manar. No ano seguinte, uma severa infecção cerebral acabou por anular todos os esforços para salvar a vida do pequenino.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário