Aglomerando - Agregador de conteúdo

Nova Ordem Mundial [Parte 2]


A Nova Ordem Mundial é a teoria conspiratória que, possivelmente, explica muitos dos fatos históricos, tais como os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Também explica o motivo da globalização, do dólar ser a moeda aceita mundialmente ou do inglês ser a língua mãe do planeta. Leia NOVA ORDEM MUNDIAL [PARTE 1] e relembre esses fatos para então ver como algumas teorias explicam essa Nova Ordem Mundial e mostram que ainda ela está em plena transformação mundial.








TEORIAS QUE EXPLICAM A NOVA ORDEM MUNDIAL


Há diversas Teorias relacionadas à Nova Ordem Mundial. E cada uma dessas teorias explica, a partir de diferentes pontos de vista, os motivos por trás da conspiração da Nova Ordem Mundial (NOM).

TEORIA DA “NOVA ORDEM MUNDIAL BENEVOLENTE” – Essa teoria foi responsável por organizar os intelectuais que estavam por trás de estabelecer um governo mundial.


TEORIA DA “COMUNIDADE DE DEUS”Lionel Curts escreveu, em 1938, um livro chamado “Comunidade de Deus” onde ele defendia que os Estados Unidos e o Império Britânico, em conjunto, devem propor um governo mundial que seria apresentado como “obra de Deus”.


TEORIA DA “NOVA ORDEM MUNDIAL ANTI-SEMITA”Alice A. Bailey, uma teosofista, uma vez que formou seu próprio grupo, a Escola Misteriosa, em 1923, previu em 1940 a vitória dos aliados da Segunda Guerra Mundial sobre o Eixo e depois o estabelecimento pelos Aliados de uma "Nova Ordem Mundial "- considerado por ela como uma conspiração benevolente por políticos progressistas que traria a humanidade a um nível mais elevado de civilização.No entanto, em 1997, o Rabino Yonassan Gershom, em um artigo intitulado "Estereótipos Anti-semita nos Escritos de Alice Bailey ", assinalou que o " Plano para a Nova Ordem Mundial  de Bailey apelou a progressiva dissolução - se novamente, de qualquer maneira possível – da  dos judeus ortodoxos", que, segundo ele, indicou que "o seu objetivo é nada menos do que a destruição do judaísmo em si”.



Símbolo Anti-Semita

 

TEORIA DO “CONSELHO DE RELAÇÕES EXTERIORES”Patrick Buchaman afirma que o Conselho das Relações Exteriores está por traz de toda a conspiração da NOM. Ele alega que o interesse dos bancos internacionais estão planejando para subverter a independência dos Estados Unidos por subordinar a sabedoria nacional para as Nações Unidas. A conspiração seria substituir uma economia de mercado livre para uma economia planificada monopolista que seria capaz de racionar recursos, tornando a sociedade em propriedade pública.


TEORIA “APOCALÍPTICA CRISTÃ BASEADA NO LIVRO DO APOCALIPSE” – Alguns Teólogos Cristãos Evangélicos incluem na conspiração um elemento religioso baseado no livro do Apocalipse que traria o Anticristo para ajudar na realização da NOM. Afirmam que agentes de Satanás estão conspirando contra a humanidade, levando-a a aceitar uma ordem demoníaca que Satanás e a Santíssima Irreligiosa (representada por Satanás, Anticristo e o Falso Profeta) estão no centro da conspiração.



Símbolo Maçom do Anticristo

 

TEORIA “PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO” – Os Protocolos dos Sábios de Sião influenciaram muitas teorias conspiratórias e, é claro, também influenciaram a NOM. O conjunto de Protocolos que continha estratégias de dominação mundial e unificação governamental, política e econômica foi um prato cheio para o processo que, supostamente, ainda hoje está acontecendo no mundo.



 

TEORIAS ANTI-MAÇÔNICA QUE SE BASEIAM NA FRASE “NOVUS ORDO SECLORUM” (NOVA ORDEM DO SÉCULO) – Teóricos da conspiração acreditam que os Maçons estão diretamente ligados a Nova Ordem Mundial pois eles, os Maçons, se auto-denominal "iluminados". A frase que figura o Grande Selo dos Estados Unidos e que está na nota de um dólar dignifica "Nova Ordem Mundial" ou "Nova Ordem Secular". Anti-Maçons acreditam que essa frase está amplamente ligada a essa sociedade secreta específica. Os Anti-Maçons também acreditam que Benjamin Franklin e Francis Hopckinson, ambos Maçons, estão diretamente ligados a criação do Grande Selo dos Estados Unidos.

 



Grande Selo dos Estados Unidos da América

 

TEORIA DO “QUARTO REICH”Jim Marrs acredita que membros do Terceiro Reisch da Alemanha Nazista e simpatizantes dos Estados Unidos tem dado refúgio seguro a organizações como Odessa (Organização de Antigos Membros da Sociedade Secreta Angehörigen) e Die Spinne (Organização criada após a II Guerra Mundial para evacuar líderes nazistas para locais seguros) que, vem trabalhando nos "bastidores" desde o final da II Guerra Mundial.



 

TEORIA DA “MEGACORPORAÇÃO” – Muitos teóricos de conspiração de esquerda argumentam que a última consequência da convergência do tecno-capitalismo, do neoliberalismo e da globalização será a ascensão de megacorporações - corporações multinacionais que são enormes conglomerados, de exploração monopolista ou quase-monopólio sobre controle de vários mercados (apresentando, assim, um monopólio horizontal tanto verticais). Megacorporações seriam tão poderosas que poderiam ignorar a lei, possuir os seus próprios exércitos privados fortemente armados (muitas vezes de dimensão militar), esperar um território 'soberano' e, possivelmente, até mesmo atuar como definitivos governos. Eles, muitas vezes exerceriam um grande grau de controle sobre os seus colaboradores, tendo a ideia de "cultura corporativa" para um extremo. Megacorporações iriam exercer uma manipulação da procura dos consumidores tão potente que tem um efeito coercivo, no montante de partida de um capitalismo de livre mercado, e tem um efeito negativo de pacificar a sociedade mundial em geral para reprimir o desejo de mudança social.


TEORIA CONSPIRATÓRIA ENVOLVENDO OVNI’s E EXTRATERRESTRES – Teoria conspiratória do final do século XX e início do século XXI permitiu a adição de muitas ideias que, no passado, poderiam ter sido pensadas como ficção científica. Seres Extraterrestres foram incluídas na conspiração da Nova Ordem Mundial, em papéis mais ou menos dominante, como na teoria avançada por David Icke. O tema comum em tais teorias é que os extraterrestres têm estado entre nós durante décadasséculos ou milênios, mas um governo mundial encobre os fatos e tem protegido o público de tal conhecimento. A raça alienígena tem planos de dominar a Terra através de uma manipulação dos acontecimentos históricos e figuras ilustres. Em algumas teorias, alienígenas invasores tomaram forma humana e circulam livremente em toda a sociedade humana, mesmo ao ponto de assumir o controle de posições de comando. Uma agência governamental disfarçada sob o nome de código Majestic 12 (ou “Homens de Preto”) é muitas vezes citado como sendo o governo sombra, que colabora com a invasão alienígena. O aparecimento deste tipo de teoria conspiratória coincide com a era da desconfiança generalizada dos governos e da crença na hipótese de existência de vida extraterrestre para explicar os OVNIS (objeto voador não identificado).


 

TEORIAS SOBRE OS CASOS DE MANIPULAÇÃO DA HISTÓRIA - Os conspiradores da Nova Ordem Mundial provavelmente também são responsáveis por eventos históricos como ataques terroristas e guerras mundiais. Os líderes mundiais manipularam com sucesso, ao longo da história, guerras usando falsas bandeiras


 FONTE DA PARTE 1 DA PARTE 2: WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário