Aglomerando - Agregador de conteúdo

Buffy - The Vampire Slayer

Buffy the Vampire Slayer (Buffy, a Caça-Vampiros) é uma série de Televisão americana criada por Joss Whedon, aclamada pela crítica e considerada uma série cult. Foi criada em 1997 por Joss Whedon, o seu argumentista e director, com a sua Mutant Enemy Productions e com os posteriores co-produtores executivos sendo Jane Espenson, David Fury, e Marti Noxon. A narrativa segue a vida de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), a mais recente numa linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. As Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demónios, e outras forças das trevas. Tal como anteriores Caçadoras, Buffy é auxiliada por um Conselho de Observadores, que orienta, ensina, e as conduz. Contrariamente às suas antecessoras, Buffy tinha um círculo de amigos leais, que se tornou conhecido como o "Scooby Gang".

buffy-a-caca-vampiros-05out2008


ORIGENS


Escritor Joss Whedon diz que "Rhonda- a Garçonete Imortal" foi realmente a primeira encarnação do conceito de Buffy, apenas a ideia de uma mulher que parece ser completamente insignificante que acaba por ser extraordinária. Esta ideia, no início, evoluiu para Buffy, que desenvolveu para inverter a fórmula de Hollywood " a garotinha loira que entra em um beco escuro e é morta em cada filme de terror." Whedon queria "subverter essa ideia e criar alguém que seja um herói. " Ele explicou:" A missão primeira do show foi a alegria de poder feminino: tê-lo, usá-lo, compartilhá-lo. "

O conceito foi visitado por meio de script de Whedon para o filme de 1992, Buffy the Vampire Slayer, que contou com Kristy Swanson no papel-título. O diretor, Fran Rubel Kuzui, viu-o como uma comédia "cultura pop sobre o que as pessoas pensam sobre vampiros." Whedon discordou: "Eu tinha escrito este filme assustador sobre uma mulher com poderes, e eles transformaram em uma grande comédia. Foi esmagador. " O script foi elogiado dentro da indústria , mas o filme não era .

Vários anos depois, Gail Berman, um executivo da Fox, se aproximou de Whedon para desenvolver o seu conceito de Buffy em uma série de televisão. Whedon explicou que "Eles disseram, "Você quer fazer um show? E eu pensei, 'High school como um filme de terror ". E assim, a metáfora tornou-se o conceito central por trás de Buffy, e foi assim que eu vendi ele. " Os elementos sobrenaturais na série manteviram-se como metáforas para angústias pessoais associadas com a adolescência e idade adulta . Whedon passou a escrever e , e um fundo de vinte e cinco minutos foi dado para o piloto não exibido que foi mostrado para as redes e acabou sendo vendido à rede WB. Este último promoveu a estreia da série de clipes da Caça-Vampiros , e o primeiro episódio foi exibido em 10 de março de 1997.

SINOPSE


Buffy Anne Summers descobriu, quando ainda era uma adolescente, que não era uma menina comum. Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa, que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros. Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis. Buffy conta ainda com a ajuda de seus amigos Xander e Willow.

Nascida em janeiro de 1981 em Los Angeles, filha única de Hank e Joyce Summers, Buffy descobriu ser uma Caça-Vampiros quando o Guardião Giles se apresentou a ela e lhe revelou seu destino como a Escolhida. E não demorou muito para que Buffy se desse conta de que sua vida realmente mudara e o fardo não seria fácil de carregar: logo na sua primeira grande vitória contra os vampiros, o ginásio de sua escola (Hemery High) acabou em cinzas. Os problemas acarretados pela filha acabaram resultando no divórcio de Hank e Joyce e, desde então, Buffy tem pouco ou quase nenhum contato com o pai.

Após a separação, Joyce se muda com a filha para Sunnydale (Califórnia), para uma bonita e espaçosa casa na Revello Drive 1630, e Buffy passa a estudar na Sunnydale High, onde conhece seus melhores amigos, Willow e Xander e é apresentada ao seu segundo Guardião, o inglês Rupert Giles.

Buffy vive duas vidas paralelas que se unem constantemente: numa, ela é uma adolescente de 16 anos que passa pelas descobertas da idade. Os estudos, festas, amores, o relacionamento com a mãe e o pai. Noutra, ela luta com vampiros, demônios e monstros. Uma garota que enfrenta casos de adultos...

PERSONAGENS


Buffy Summers - Buffy era, inicialmente, uma garota fútil, popular e que esnobava os alunos "perdedores" da escola, e que logo se tornaria alguém inferior, sem gosto para se vestir, mais acolhedora e compreensiva. Essa mudança, obviamente, seria causada após ela ter se tornado a Caça-Vampiros. Apesar de reconhecer que humanos possam ser piores que demônios, Buffy sempre evitou de matar pessoas, mesmo com a discordância dos amigos, já que a Caçadora não possui licença pata matar. Outro aspecto que marca Buffy é que ela costuma guardar segredos que na verdade são fatos importantes dos amigos e que mais tarde logo são revelados, prejudicando-a, como a volta de Angel da dimensão de Acathla, a identidade de Dawn como A Chave, a relação mantida com Spike e ter visto ele nos porões da Nova Sunnydale, com alma e atormentado. Ela também é irônica com suas vítimas vampíricas e demoníacas e faz trocadilhos engraçados ao errar o nome de algum monstro. Buffy também costuma ir contra as regras impostas ao seu dever como Caçadora, e é capaz de fazer qualquer coisa para salvar o mundo, matando ela mesma ou alguém que ela mais ame.

Buffy possui as habilidades comuns nas Caçadoras, como sonhos proféticos, super-força, reflexos aguçados e fator de cura acelerado. No decorrer da série ela recebeu outros extras, poderes permanentes ou temporários, para derrotar algum ser maligno, como uma proteção mística que ela ganhou após ter ativado e se tornado líder das caçadoras, e que funciona enquanto ela dorme, e telepatia, quando foi atacada por um demônio no colegial. Para derrotar Adam, o androide demoníaco da universidade, Buffy ganhou poderes místicos e, telecineticamente, interrompeu as balas do vilão, usando os poderes do feitiço da Caçadora Primitiva conjurado por Willow, com a ajuda de Xander e Giles. Após arrancar o coração de Adam, os poderes cessaram. Ela também ficou invisível graças aos truques do Trio, e apesar de ter aproveitado a habilidade, Buffy logo viu que sua vida corria perigo enquanto invisível. Buffy Anne Summers nasceu em Los Angeles, Califórnia, filha de Hank e Joyce Summers, em Janeiro de 1981. Aos oito anos, ela tinha como melhor amiga sua prima Celie, a quem infelizmente viu morrer.

[caption id="attachment_3005" align="aligncenter" width="640"]Personagens centrais do seriado Personagens centrais do seriado[/caption]
Ruppert Giles - Giles é o Sentinela da caçadora atual Buffy Summers. O trabalho de um sentinela é parecido com o de um professor, ensinar, preparar, porém a tarefa dos sentinelas é mais difícil, ele tem de treinar as caçadoras para enfrentar as mais diversas forças sombrias, como vampiros, demônios, bruxas e espíritos malignos. Giles tem dificuldades de convencer a garota sobre sua vocação, já que ela queria esquecer seu passado e ter uma vida comum, mas ela não tem escolha, é o destino. Giles é especializado em livros, apelidado pela "Scooby Gang" de "livro com braços", ele sabe dos mais diversos assuntos (especialmente quando se trata das criaturas que Buffy tem de destruir), prefere ler diversos livros tomando vinho do que estar em uma festa, ou conglomerado de pessoas, tem paciência e controle emocional impressionantes, sendo calmo na maioria das situações, (exceto quando se trata da perda de alguém que ele ama como Jenny Calendar (Robia LaMorte). Giles tem um relacionamento difícil com o Conselho dos Sentinelas, pois eles tem de preparar suas caçadoras de forma "fria", sem afeição alguma para evitar qualquer dor de perda, mas Giles não consegue tratar Buffy com esta frieza, porque ele a ama como filha, chega a ser demitido pelo conselho no 12° episódio da 3° Temporada, justamente por este motivo: "Afeição a pupila", mas o novo sentinela enviado, Wesley (Alexis Denisof), é insuportável, fazendo com que giles continue sendo involuntariamente o Sentinela da caçadora. Sua relação com os amigos da caçadora é ótima, exceto com Cordélia, que no início é mesquinha, mas se torna amiga da turma. Giles tem dificuldades em aceitar as mentiras de que Buffy inventa sobre Angel, como na 3° Temporada, em que Buffy esconde de todos que o vampiro voltou do inferno. A partir da 4° temporada, Giles revela ter o dom de cantar, sendo que em vários episódios ele se mostra cantando para diversas pessoas, e é claro no incrível episódio "Mais Uma Vez, Com Sentimento". Infelizmente, ele acaba morto na 8ª temporada de Buffy, quando Angel vira Crepúsculo e quebra seu pescoço, dando-lhe morte imediata.

Willow Danielle Rosenberg é a melhor amiga de Buffy. É de religião judaica e foi, mais tarde, uma das mais proeminentes lésbicas da televisão americana. Sempre foi considerada uma personagem heterossexual até meados da 4ª temporada, quando começou a namorar Tara. Por toda vida, Willow foi platonicamente apaixonada por Xander e ao desistir dele, conheceu o guitarrista Oz, que se encantou por ela e mantiveram uma forte relação que durou mais de uma temporada completa, até que Oz se afasta dela, pois teme machucá-la (pois é um lobisomem). A sexualidade de Willow é questionada pela própria no episódio "Doppelgangland", que diz se achar meio gay em sua forma vampiresca. Na 4ª temporada ela começa o namoro com Tara, provando que não é heterossexual, mas provavelmente bissexual. Entretanto, após Tara, Will não teve mais relações hetero, apontando sua homossexualidade. 

Alexander "Xander" Lavelle Harris é o amigo íntimo da caça-vampiros Buffy Summerse membro dos Scoobies. Estudante do Sunnydale High, ele auxiliava Buffy em suas diversas e perigosas missões. Dono de uma atração por demônios femininos, Xander se envolveu amorosamente com Anya Emerson, um demônio da vingança que se passava por uma aluna da escola, tendo sido posteriormente abandonado por ela no altar. Um dos poucos personagens da série que nao possuem poderes místicos e outros dons sobrenaturais, Xander foi considerado um membro fraco da gangue, sendo que ele é o único que contem apoio emocional para todos. Quando os "Scoobies" se tornaram uma organização mundial, Xander assumiu o papel similar ao de um Sentinela, por severamente comandar os esquadrão de caçadoras ao lado de Buffy. Filho de Anthony e Jessica Harris, pais negligentes, Xander cresceu na Califónria, na pequena Sunnydale, e ainda no jardim-de-infância conheceu sua futura melhor amiga Willow Rosenberg, que sempre teve sentimentos a mais e ocultos por ele.

Cordélia Chase, ou simplesmente "Cordy", como era conhecida, era filha de uma rica família que vivia na pequena cidade de Sunnydale, na Califórnia. Famosa líder de torcida local, ela e seu grupo de Cordettes ridicularizavam os alunos por ela considerados "perdedores", incluindo Willow Rosenberg, Xander Harris e Jesse McNally. Foi graças às atitudes egoístas de Cordelia que Marcy Ross, uma tímida e solitária garota, se tornou completamente invisível, por conta das forças sobrenaturais da Boca do Inferno, que sempre haviam prevalecido na escola. Quando Buffy Summers chegou na escola, foi imediatamente recebida por Cordelia e convidada para as Cordettes, mas Buffy não pode aguentar o comportamento egocêntrico de Cordelia, passando a ser considerada mais uma "perdedora" por ela. Tendo Buffy se tornado imediatamente uma amiga de Willow, Xander, Jesse e o bibliotecário Rupert Giles, Cordelia então passou a considerá-la inútil mesmo ela tendo salvado a sua vida algumas vezes de forças do mal. Quando o Mestre tentou ascendir e tomar toda a cidade, Cordelia se tornou relutantemente uma aliada dos Scoobies, e ciente de que Buffy era uma Caçadora. Cordelia começou a namorar com seu até então arqui-inimigo Xander Harris, perdendo seu espaço nas Cordettes e sua popularidade no Colégio Sunnydale. Quando Xander beijou Willow e foi flagrado por Cordelia, ela se desfez dos Scoobiese recebeu a visita de Anya Emerson, na verdade o demônio da vingança conhecido como Anyanka. Culpando Buffy por ser a causa de seus problemas pessoais, Cordelia então desejou ao demônio que Buffy nunca tivesse ido para Sunnydale, e, tendo seu desejo atendido, conheceu a realidade montada após ela ter feito o desejo, onde a cidade foi tomada pelo caos e os vampiros reinam ao lado do Mestre. Naquela realidade, Chase foi morta por aqueles que um dia ela havia mais odiado, Xander e Willow, agora vampiros. A realidade foi desfeita por Rupert Giles e todo aquele inferno que Cordelia presenciou passaram despercebidos, inclusive a morte dela. Cordelia não reatou o namoro com Xander, mas ainda continuou ao lado daScoobie Gang, conhecendo e se apaixonando por Wesley Wyndam-Pryce, o novo Sentinela enviado para Buffy e Faith Lehane. Ela vai acompanhada por ele ao baile até que termine o colegial, após a guerra contra o maligno prefeito Richard Wilkins, quando se muda para Los Angeles para tentar ser atriz.

Buffy-Collage-buffy-the-vampire-slayer-6889648-1024-768
Buffy é um seriado que começa morno. Mas fica quente na segunda temporada. Pra quem gosta de demônios, vampiros, monstros esquisitos (assim como eu), deve assistir Buffy. Confesso que comecei a assistir por causa desses personagens e estou adorando. Acho muito bom a parte das caçadas, os cemitérios e becos escuros. Os lugares abandonados que os vampiros escolhem para morar e principalmente a incomparável boca do inferno. Adoro esses lugares macabros e Buffy tem isso. Agora pega uma noite sinistra, um vampiro ou um monstro marinho e junta tudo Dá uma ótima receita. O seriado só fica atrás mesmo é de Sobrenatural,

Nenhum comentário:

Postar um comentário