Aglomerando - Agregador de conteúdo

A Morte do Demônio

Título Original: The Evil Dead
Ano de Lançamento: 2013 
Duração: 90 minutos
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Suspense, terror, sobrenatural

Sinopse: Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.


Opinião: Me obrigo a dizer que esse é um dos melhores filmes de terror que já assisti. O realismo dos personagens e a caracterização são impressionantes. Algumas cenas são bem fortes, com mutilação e muito sangue. É surpreendente. A cabana onde eles estavam era assustadora, mas não mais que a floresta que a rodeava. O local era bem propícia a acontecimentos bizarros envolvendo um demônio sanguinário.

Fazia tempo que queria ver esse filme e acertei totalmente quando resolvi vê-lo. Agora fica a curiosidade em assistir a 1ª versão, gravada em 1981 e ver os efeitos que já existiam naquela época, quando eu ainda nem era nascida. 32 anos depois, o diretor e toda a equipe fizeram um filme perfeito. Recomendo muito!!