Aglomerando - Agregador de conteúdo

Ilha Ramree - A Ilha dos Jacarés

Ilha Ramree, é o nome da ilha situada na costa do Estado de Rakhine, na Birmânia. A área da ilha é de cerca de 1350 km² e o principal centro populoso é Ramree, mas o que chama a atenção na ilha são os centros populacionais e sim seus pântanos.



Durante a Segunda Guerra Mundial ocorreu um confronto entre tropas inglesas e japonesas na Ilha Ramree, nome da ilha situada na costa do Estado de Rakhine, na Birmânia. A Batalha ficou conhecida como “A batalha de Ramree”. Durante janeiro e fevereiro de 1945, com o intuito de acabar com o domínio japonês no local, marines ingleses flanquearam os redutos japoneses e os 900 defensores dentro deles abandonaram suas bases e recuaram para dentro dos pântanos ao redor da ilha. Porém, crocodilos infestavam os pântanos da ilha.



Um soldado inglês que participou da batalha, Bruce Stanley Wright, afirmou que os crocodilos atacaram e comeram a maioria de seus companheiros. A descrição de Wright se encontra em seu livro “Sketches Vida Selvagem Perto e Longe”:


Essa noite (de 19 de fevereiro, 1945) foi a mais horrível que qualquer membro do exército japonês já experimentou. Os tiros de fuzil espalhados no pântano escuro como breu perfurado pelos gritos dos feridos esmagados nas garras de enorme répteis, e o som de crocodilos girando feito uma cacofonia do inferno que raramente tem sido repetido na terra. Ao amanhecer, os urubus chegaram para limpar o que os crocodilos tinham deixado …. Dos cerca de mil soldados japoneses que entraram nos pântanos de Ramree, apenas cerca de vinte foram encontrados vivos. 

Fonte: Macaco Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário