Tenho falado aqui no Cova do Inferno sobre o Bioterrorismo e eis que uma notícia foi publicada essa semana: uma bactéria mortal escapa de um laboratório dos EUA. Escapou? Ou o laboratório soltou com algum propósito imaginável, mas ainda assim secreto? Sempre que falo em bioterrorismo e armas biológicas mortais que podem matar boa parte da população mundial, não posso deixar de pensar em uma boa conspiração, afinal as maiores e mais mortais armas biológicas foram, deliberadamente, soltas em determinados lugares para matar as minorias que a "ordem mundial" julga dispensáveis... Vejam a notícia abaixo:
Segundo um comunicado das autoridades da Luisiana, nos EUA, uma perigosa bactéria teria escapado de um laboratório de segurança máxima. Os especialistas afirmam que a Burkholderia pseudomallei “fugiu” do Centro de Pesquisa Nacional do Primata de Tulane, localizado a 80 km do norte de Nova Orleans.
O bacilo, originário do sudeste asiático e norte da Austrália, pode ser transmitido para seres humanos e animais através do contato com a água e com o solo contaminado. Ele foi classificado pelas autoridades como “um agente bioterrorista em potencial”. O incidente teria ocorrido em novembro do ano passado, quando cientistas trabalhavam no desenvolvimento de uma vacina contra a Burkholderia pseudomallei.
Apesar de o agente patógeno não ter sido, até o momento, detectado no ar da região em torno do laboratório, quatro macacos mantidos em jaulas ao ar livre foram contaminados, e dois deles tiveram que ser sacrificados.
Fonte: History