Aglomerando - Agregador de conteúdo

Morre Roberto Gomes Bolaños, o Chaves

Fiquei chocada com a notícia!


O criador do Chavo del Ocho, mais conhecido no Brasil como Chaves, faleceu hoje, 28 de novembro de 2014 após sofrer por semanas com diversos problemas de saúde. Nascido no dia 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México, o ator, escritor e comediante começou a trabalhar em rádio e televisão com apenas 21 anos, a princípio como roteirista e, em seguida, como publicitário. Como roteirista, escreveu os textos de dois dos programas mais populares da televisão mexicana: “Comediantes e Canções” e “O estudo de Pedro Vargas.”

O verdadeiro sucesso, porém, chegaria na década de 1970 com o lançamento de um programa em que atuava e escrevia: “Chapolin”. Um ano mais tarde, o multitalentoso Bolaños daria vida a outro personagem: Chaves, que arrebataria multidões de espectadores com seus legendários vizinhos.

Seus personagens, pobres e inocentes, fizeram parte dos lares da América Latina, Espanha e dos Estados Unidos, onde há quatro décadas o programa continua sendo exibido sem interrupções, um feito incomparável na história da televisão mundial. Com sua partida, o mundo perde um de seus heróis mais improváveis, um tipo humilde e alegre tão querido pelas crianças que vivem em todos nós. 


Passei a infância assistindo as trapalhadas do eterno Chaves e as espertezas e coragem do Chapolin Colorado. E hoje ele se foi... mas deixa uma vida de risos e ensinamentos que levaremos para sempre!

Chaves, com sua inocência sempre ensinou muitas coisas às crianças e para adultos também... e apensar de ser um seriado “antigo” (nem tanto assim) ele é totalmente atual... e o Chapolin? Muito atrapalhado, medroso mas sempre conseguia ajudar aqueles que necessitavam de sua ajuda.
Fique muito triste com a notícia de sua morte.

Sei que essa notícia foge um pouco da temática aqui do Cova do Inferno, mas pela grandeza da notícia não poderia deixar passar em branco.

Confira algumas imagens e vídeos dos seriados que o fizeram tão famosos.








Fonte da Notícia (em oblíquo): History

Nenhum comentário:

Postar um comentário